Vida eterna

terça-feira
terça-feira

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. (João 6.40)

Qualidade da vida de Deus. É assim que defino esta vida. Mais do que eternidade sem fim, que também é verdade, receber vida eterna é ter o gosto de viver uma relação de amor e sentido plenos. A vida aqui ganha gosto de céu e eternidade. Transcende o tempo, revigora a alma, transforma e transformará o próprio corpo aqui ou depois da morte, na segunda vinda de Jesus!

Certo doutor da lei também buscava a vida eterna quando questionou Jesus sobre o tema: “O que fazer para herdar a vida eterna? Vida eterna é vida vivida aqui e agora a serviço de Deus no próximo”, ele responde contando a parábola do bom samaritano. Queres a vida eterna? Vai e faze tu o mesmo (Lc 10.25-37)

O que é necessário, afinal? O texto diz: ver e crer em Jesus. Poucos o viram de verdade, o ouviram e o tocaram (1Jo 1.1). Hoje ainda podemos ver e crer. Sejamos estes que olham e veem Jesus e, assim, creiamos para ter esta vida.

Jesus querido, abre meus olhos. Costumo enxergar só o que me convém, distanciando-me de ti e de meu semelhante. Abre os olhos do meu coração para que te veja no outro e, assim, no pequeno gesto de estender a mão ao próximo, experimente tua visita. Em teu nome precioso e bom, amém. 

 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário