Digam-me o que pensam da minha história: um homem tinha dois filhos. Ele se dirigiu ao primeiro e disse: “Filho, vá trabalhar na minha vinha”. O filho respondeu: “Não quero”. Mais tarde, pensou melhor e foi. O pai deu a mesma ordem ao segundo filho. Ele respondeu: “Mas é claro, com prazer”. Mas nunca foi. Qual dos dois filhos fez o que o pai pediu? Eles disseram: “O primeiro”. Jesus disse: “Sim, e digo a vocês que os malandros e as prostitutas entrarão antes de vocês no Reino de Deus. João veio mostrando o caminho certo. Vocês viraram as costas para ele, mas os malandros e as prostitutas creram nele. Mesmo quando vocês viram a vida deles transformada, não quiseram mudar a de vocês também e crer nele”. (Mateus 21.28-32)
Nossa vida é formada nos níveis mais profundos, não por protestos e promessas, discussões e resoluções, mas pela obediência fiel. Nas profundezas silenciosas da alma, as respostas formadas, finalmente, resultam – a despeito de dúvidas e negações – em uma vida agradável a Deus. Qual dos dois filhos é você?
Deus em Cristo, tu sondas meu coração e descobres por trás das palavras que falo a vida que vivo. Purifica e santifica essa vida interior para que eu possa te agradar e glorificar teu nome. Amém.
>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!