E serão minhas testemunhas… até os confins da terra. (Atos 1.8)
Quando Cristo deixou o mundo, ele confiou sua causa aos discípulos. Ele lhes deu a responsabilidade de ir e fazer discípulos em todas as nações. Esta foi a tarefa que receberam.
Mas que tipo de testemunho eles deveriam dar? Eles nunca haviam sido bons alunos. Haviam falhado constantemente em entender a pessoa de Cristo e em compreender seu ensino ao longo dos três anos de ministério. Como eles poderiam esperar melhor resultado agora que Jesus iria embora? Não era praticamente certo que, mesmo com a maior boa vontade do mundo, eles logo estariam confundindo a verdade do evangelho com um monte de concepções equivocadas e seu testemunho seria rapidamente reduzido a uma confusão distorcida e adulterada?
A resposta a esta pergunta é não, porque Cristo enviou o Espírito Santo para ensinar a eles toda verdade e assim guardá-los de todo erro. O Espírito os faria lembrar o que já haviam aprendido e revelaria as verdades que o Senhor ainda lhes desejava ensinar.
Para refletir: Qual é o seu papel na tarefa de ser testemunha? Como o Espírito Santo lhe assiste no cumprimento desse dever?
>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!