A virgem conceberá uma criança! Ela dará à luz um Filho, que será chamado Emanuel (“Deus está conosco”). (Mateus 1.23, BV)
De todos os nomes dados a Jesus, é difícil dizer qual deles comunica mais a sua relação com os pecadores. Talvez seja o nome Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mt 1.21).
A mensagem contida em tal nome é extraordinária. O Deus absolutamente santo, em Cristo, se aproxima do ser humano absolutamente pecador. O céu se abaixa e a terra se levanta. Em Cristo, os dois se encontram e permanecem no mesmo plano. O abismo desmedido acaba. Jesus é Emanuel, o Deus conosco, porque ele veio lá de cima, tornou-se carne (virou gente) e viveu entre nós (Jo 1.14). Comeu conosco. Caminhou, sofreu, sentiu fome, subiu a montanha, atravessou o mar, orou, cantou, falou, chorou e foi ao templo conosco. A junção foi perfeita. Ele é a videira e nós somos os ramos (Jo 15.5). Onde nós estamos, ele está; para onde vamos, ele vai. Somos um só corpo com ele (1Co 12.27). Se Jesus é a imagem visível do Deus invisível (Cl 1.15), não resta a menor dúvida: ele é Emanuel — Deus conosco!
— Jesus é Deus conosco. Portanto, não devo temer perigo algum!
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!