Desceu do céu

quinta-feira
quinta-feira

Digo isso agora da maneira mais sóbria e solene: quem crer em mim tem vida verdadeira, vida eterna. Eu sou o Pão da Vida. Seus antepassados comeram pão do céu no deserto e morreram. Mas agora está aqui um Pão que verdadeiramente veio do céu. Quem comer desse Pão jamais morrerá. Eu sou o Pão – o Pão vivo! – que desceu do céu. Qualquer um que comer desse Pão viverá – e para sempre! O Pão que dou ao mundo, para que possam comer e viver, sou eu mesmo, um ser de carne e sangue. (João 6.47-51)

A vida vem do alto, não do que nos rodeia nem de nosso interior. A salvação eterna é um dom de Deus, não um acúmulo de virtudes humanas. Recebemos aquilo de que precisamos eternamente quando nos abrimos para Deus e recebemos o que ele dá em Cristo, não quando tentamos conseguir as coisas por nós mesmos.

Querido Senhor Deus, não quero viver com base na lembrança de velhos milagres, mas experimentar os novos na fé. Atrai-me à plenitude da graça deste dia no qual tens coisas novas para realizar em mim e por meu intermédio, em Jesus. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário