Continuar o caminho

terça-feira
terça-feira

Quando entrarem numa cidade ou numa vila, não procurem nenhuma hospedagem de luxo. Consigam um lugar simples, onde haja pessoas simples: não queiram mais do que isso. Quando baterem à porta de uma casa, sejam educados. Se forem bem recebidos, sejam gentis na conversa. Se não forem, retirem-se sem estardalhaço, sem fazer cena. É hora de dar de ombros e continuar o caminho. Estejam certos de que no dia do juízo eles irão lamentar o que fizeram, mas isso não será mais problema de vocês. (Mateus 10.11-15)

Ministério não é bajulação. Não devemos conduzir nossa vida de serviço de modo que as pessoas gostem de nós, pois, se fazemos isso, apenas nos tornamos servos das necessidades neuróticas dos outros, não um testemunho das boas promessas de Deus. Como é a sensação de ter seu testemunho rejeitado?

Meu compromisso, Senhor, é contigo, não com o sucesso a qualquer preço, não com a aceitação de todos. Mantém-me fiel, obedecendo aos teus mandamentos e fazendo tua obra, mais interessado em ser fiel do que em ser popular. Amém. 

 >> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário