Luz para um mundo em trevas

sábado
sábado

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Salmos 119.105)

Deus enxerga a razão, a sabedoria e a moralidade humanas, e até mesmo a luz solar, como coisas escuras e nebulosas se comparadas à sua Palavra. A Palavra de Deus é uma chama que brilha na escuridão. Por meio do ensino, da pregação e dos sacramentos, o seu brilho se difunde. Se usarmos essa luz, então Deus não permanecerá oculto a nós.

Quando enfrentamos desastres, quando somos subjugados por trevas, quando as coisas parecem tão escuras que duvidamos se fazemos parte da Igreja ou se agradamos a Deus, então devemos aprender a procurar a Bíblia. Nós não devemos deixar que pessoas que se distanciam da fé nos distraiam. Em vez disso, devemos reconhecer que vivemos em um mundo tenebroso. A única razão absoluta que podemos ver é que a luz da Palavra de Deus brilha claramente (2Pe 1.19).

Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16.16). A luz dessas palavras brilha em nossos corações. Mesmo que o sol estivesse brilhando bastante, ele não poderia revelar essa verdade. A razão humana, por si mesma, não pode entender isso. Onde quer que a Bíblia lance a sua luz, nenhum perigo real existirá. Sem a Bíblia, nós não conheceríamos nem entenderíamos coisa alguma.

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário