Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Senhores do destino?

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna." (Tiago 4:14-16)

Um dos maiores malefícios deste século é a ansiedade. Cada vez mais temos ouvido relatos de pessoas que estão aprisionadas por sentimentos que fazem com que elas, criaturas temporais, se sintam frustradas por não poderem controlar o seu futuro. Este sentimento é fruto de um coração caído que anseia pela eternidade, na qual outrora foi criada. Mas a escolha pelo pecado trouxe como uma das consequências à limitação do tempo e do espaço.

O ser humano quê ter o controle de sua vida, dos seus planos, do seu destino. Percebemos ao analisar a historia da humanidade que esta é uma mentira antiga. Foi contada por satanás a Eva e Adão no Éden, e foi difundida ao longo dos séculos. Ela faz com que as pessoas que sofrem de ansiedade sintam anseio por algo que ainda não aconteceu e que pode nem acontecer. Chega ao ponto de deixá-la extremamente preocupadas diante das diversas possibilidades que o futuro pode trazer. E não saber o que virá as deixa frustradas.

Mas a partir do momento em que cremos em Jesus como nosso Senhor e salvador deveram entender que não temos o direito de dar destino ao que não nos pertence. A partir do momento em que entregamos nossas vidas a Cristo não somos mais nossos, pertencemos a Jesus (Gálatas 2:20). Por isso, não podemos mais fazer viver a nossa vida como queremos, ansiosos por planos que Deus não compartilhou a nós. "Ai dos filhos obstinados" declara o Senhor, "que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado," (Isaías 30:1)

Nossa vida deve estar integralmente dependente de Deus e submerso em Deus. Não podemos negociar nossa fé, não podemos entregar parte do nosso ser e a outra parte reter, pois estaremos furtando o que não é mais nosso e sim templo do Espírito Santo. Nossas decisões, ações, reflexões, sermões, canções e boas obras tem que está sujeitas a Deus. Do contrario estaremos vivendo uma vida imersa na antropocentricidade materialista e pragmática, buscando sempre satisfazer os próprios interesses. "Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos." (Gálatas 5:24)

Quando conseguimos compreender esta verdade absoluta e abrimos espaço para que o querer e o fazer do Espírito Santo converta nossa mentalidade e nossas ações, percebemos que a ansiedade nada mais é que um sentimento que vem sutilmente deturpar nossa noção de pertencimento. É também instrumento do orgulho, que vem afirmar novamente, que a criatura pode se tornar o criador. Tornando-se assim, autor do próprio destino.

Por fim, que o Deus que tem o controle de todas as coisas em suas mãos e que é o Soberano absoluto do universo venha sobre nossas mentes e nos ajude a não andar ansiosos por coisa alguma, mas entregar tudo a Ele em orações e súplicas. A buscar por um coração livre do orgulho e que ande em humildade para compreender que não passamos de criaturas pertencentes ao Deus que tem pensamentos de paz, bom futuro e prosperidade para aqueles que o amam.

Debhora Gondim
Boa Vista - RR
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.