“Walmor Chagas pode ter desistido de Deus, mas o teatro virou sua religião? ‘Pode-se dizer que sim. Ele sempre foi necessário em minha vida. Tive alguns momentos em que juntei as mãos para rezar a Deus. Mas achei que era cinismo, se não acreditava nele. Tento não fazer mal a ninguém. Por isso vivo meio recluso. Não aguento a hipocrisia nem a competição em que o mundo se transformou’.”
O Estado de S.Paulo, 02/09/2012

“A maioria dos livros de autoajuda é escrita por americanos sentimentais e moralistas, que prometem a seus leitores a vida eterna e riquezas incontáveis.”
Alain de Botton – Revista Época – 03/09/2012

“A liberdade de expressão deve ter limites éticos, ligados aos valores tradicionais e morais da sociedade. A sociedade ocidental tem sofrido muito por ter removido quase totalmente os limites morais. Ninguém deve ter liberdade para violar uma igreja e associar o nome de Deus a palavras de baixo calão e blasfêmias.”
Vsevolod Chaplin – Revista Época – 03/09/2012

“A verdade, para utilizar um mantra da física, é que só conhecemos aquilo que podemos medir. Sem as amarras da realidade mensurável, a ciência é indistinguível da teologia e do delírio.”
Hélio Schwartsman – Folha de S.Paulo, 03/09/2012

“O marketing social vende mentiras como verdades porque serve a agendas ideológicas de quem as produz. As outras pessoas apenas as repetem para aliviar seus fracassos pessoais ou para vender uma boa imagem social de si mesmas. Como sempre, a mentira rege o mundo. Não somos mais pecadores, mas continuamos mentirosos. Eliminou-se da agenda moral a consciência do mal como parte de nós mesmos, ficou apenas o hábito contumaz da mentira.”
Luiz Felipe Pondé – Folha de S.Paulo, 03/09/2012

“A universidade pública não pode mais fazer o que quiser e mandar a conta para a sociedade. É preciso conhecer o que essas instituições estão produzindo.”
Elizabeth Balbachevsky – Folha de S.Paulo, 03/09/2012