“Sou um traidor. Sou um hipócrita. Não tenho defesa. Nem perdão. Mas guardar segredo é pior que partilhá-lo. Partilho.”

João Pereira Coutinho, Folha de S.Paulo, 05/10/2010

 

“A sociedade precisa encontrar um culpado para se vingar. Toda execução é um ato de vingança.”

Rubem Alves, Folha de S.Paulo, 05/10/2010

 

“Por mais criativa e estimulante que seja sua vida profissional neste momento transformador da economia brasileira, ela será ainda mais rica se você (e/ou alguém da sua organização) tiver tempo livre para expandir sua visão não só de dentro para longe [exterior], mas também de longe para dentro. Vivemos uma nova era de grandes descobrimentos.”

Nizan Guanaes, Folha de S.Paulo, 05/10/2010

 

“O foco das grandes organizações do século 21 recai sobre a gestão de pessoas e, sendo educação corporativa um conjunto de estratégias voltadas ao desenvolvimento do capital humano, nada mais oportuno do que valorizar as suas virtualidades, hoje presentes também em nosso país. Sendo a aprendizagem um processo contínuo, deve-se somar a isso o registro da descentralização do poder e a verticalização das relações dentro das corporações. […]

As empresas do futuro serão aquelas comprometidas com o desejo de oferecer uma educação qualificada, valendo-se de fatores como o domínio pessoal, visão compartilhada, trabalho em equipe e a necessária visão sistêmica.”

Arnaldo Niskier, Folha de S.Paulo, 05/10/2010