“No Brasil, das mais de 32,3 milhões de pessoas que usam a internet em casa, 14% são crianças de 2 a 11 anos de idade – o que representa cerca de 4,5 milhões de menores on-line. Os dados são de pesquisa realizada em agosto pelo Ibope Nielsen Online-NetView.
Esse número representa um crescimento de mais de 10% em relação a agosto do ano passado, quando eram cerca de 4 milhões de crianças on-line. […]

A televisão reina absoluta na vida da criança até os três anos, mas, depois disso, elas passam a ser atraídas pela internet, que disputa a atenção com o videogame, o tocador de MP3 e o celular. A rede vira preferência entre os pequenos de 8 a 12 anos, segundo estudo de Gisele Agnelli e Aline Souza, da Millward Brown Brasil, apresentado em março de 2010 e divulgado pelo Ibope.
Elas observaram crianças de 2 a 12 anos e suas mães.
Também se descobriu o que elas tanto procuram na web: jogos e redes sociais.”

Folha de S.Paulo, 29/09/2010