Considerando o que o salmista diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Sl 90.12), esse espaço será dedicado a essa maneira de contar os dias, ou seja, atentando para as notícias do cotidiano, na intenção de que a consideração de nosso tempo contribua para se ter um coração sábio.

Refletir e contar nosso dia observando as notícias do dia em nosso país. Bom exercício!

01 de setembro de 2010

“Se quem ama cuida – e eu creio nisso como em poucas coisas -, não estaremos amando de menos a essa nossa gente?”

Lya Luft, Revista Veja, 01/09/2010

“Quem é a personalidade que o universitário brasileiro mais admira? A pergunta foi feita a 729 jovens que estudam nas sete cidades com maior população universitária do Brasil. Nos primeiros lugares do estudo, feito pela Namosca, consultoria especializada em decifrar o comportamento da juventude, nenhum político, cantor ou jogador de futebol. Deu Cesar Cielo na cabeça, seguido de Selton Mello e Wagner Moura.”

Lauro Jardim, Revista Veja, 01/09/2010

02 de setembro de 2010

“Do total de 57,5 milhões de domicílios existentes no Brasil em 2008, 24,7 milhões (43% eram inadequados. A constatação é do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que divulgou ontem a quarta edição da pesquisa Indicadores de Desenvolvimento Sustentável. […] Na pesquisa, só foram considerados adequados os domicílios com serviço de coleta de lixo, abastecimento de água por rede geral, esgotamento por rede coletora ou fossa séptica e no máximo dois moradores por quarto – não foi avaliada a regularidade da propriedade”.

Denise Menchen e Fábio Grellet, Folha de S.Paulo, 02/09/2010