O que disseram

Ao ler Sou Eu, Calvino, as informações recebidas foram tantas e com tamanha exatidão, que foi como se eu nunca tivesse lido nada sobre o que João Calvino escreveu. Se eu estivesse pensando em escrever um livro sobre ele, certamente desistiria da façanha depois de acompanhar o autor deste livro em sua bela apresentação do grande reformador genebrino na forma de diálogo.

– Valter Graciano Martins, tradutor de quase todos os comentários bíblicos e livros de João Calvino no Brasil

 João Calvino foi, ao lado de Lutero, o principal reformador protestante. Suas contribuições e influência são tão vastas que, mesmo que se discorde dele, não se pode ignorá-lo. Daí a importância deste livro.

– Alderi Souza de Matos, professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper

 O estilo, as informações e a clareza do texto dando voz a Calvino certamente contribuirão para um melhor conhecimento de sua pessoa, obra e pensamento no Brasil.

– Lyndon de Araújo Santos, professor na Universidade Federal do Maranhão

Sou Eu, Calvino é tão bom quanto Conversas com Lutero, porém ainda mais necessário, porque entre nós a vida e o pensamento de Calvino são menos conhecidos do que os de Lutero.

Cláudio Wagner, ex-professor de história da igreja no Seminário Presbiteriano do Centenário e no Seminário Batista Fluminense

 Como o povo de Deus, no Antigo Testamento, precisou de profetas, assim também a igreja cristã, mesmo guiada pelo Espírito e pelas Escrituras, precisa de profetas. Entre outros, que o Senhor nunca deixa faltar à sua igreja, avulta certamente Calvino – de vida relativamente breve, mas de uma irradiação cujos lampejos continuam a nos iluminar.

Padre Ney Brasil