Ninguém é perfeito


Não é difícil perceber, entre cristãos, um jeito “angelical” de ser. Em nome de Deus insinuamos um ideal de santidade e nos impomos uma agenda “divina”. E, pior, sem pequenos prazeres, sem alegrias banais.

Porém, o Deus bíblico insiste em se encontrar conosco não em “outra vida”, mas na vida mesma que temos. Ele quer nos ajudar a vencer a pretensão venenosa de uma vida perfeita. Salvos da Perfeição foi escrito para nos livrar deste veneno.

O que disseram

“Sempre acreditei que a teologia não está pronta. É preciso fazer teologia — com os pés no chão, no meio das gentes, nas ruas das cidades, sem perder de vista as aves do céu e os lírios do campo. Elienai Junior é assim: a busca por Deus exige sua teologia, a piedade inspira sua reflexão e o coração puro faz leve sua palavra”, afirma Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), autor e conferencista.

Para o pastor Ricardo Gondim, Elienai Junior é um dos mais argutos pensadores brasileiros. "Seu estilo é leve, mas profundo; poético, mas acadêmico. Salvos da Perfeição é um convite para celebrarmos nossa humanidade como um dom divino”, disse Gondim.

O autor é casado com Bete e pai de Ana Clara, Gabriela e Thales. Muito cedo optou por uma pregação crítica e imaginativa, o que o levou a acrescentar aos estudos de teologia a formação em filosofia. É pastor da Igreja Betesda do Tatuapé, em São Paulo.

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)