Paralelo 10

O Paralelo 10, iniciado em abril de 2008, é um projeto da Editora Ultimato em parceria com o Centro Evangélico de Missões (CEM) e apoio da Tearfund. Seu objetivo é o fortalecimento de lideranças do Norte e Nordeste do Brasil para a prática da missão integral e, por meio de um intercâmbio entre as regiões brasileiras, tornar as igrejas nortistas e nordestinas mais conhecidas e reconhecidas.

O nome Paralelo 10 é uma referência ao paralelo que corta alguns estados do Norte e Nordeste.

O projeto possui cerca de 2 mil participantes. A cada bimestre enviamos gratuitamente exemplares da revista Ultimato e outros materiais, como informativos, pesquisas, roteiros de estudo em grupo e outros. Ao final de cada ano enviamos aos participantes que mantiveram mais contato conosco um exemplar de um título da Editora Ultimato. Juntamente com o livro enviamos um guia para discussão e aplicação do conteúdo dele. Nos últimos anos enviamos aos participantes exemplares de O Reino entre Nós, O que É Missão Integral, Práticas Devocionais e O Discípulo Radical.

Acreditamos que a troca e divulgação de boas experiências traz um rico aprendizado aos envolvidos nesse projeto, é isso que queremos fazer aqui no blog do Paralelo 10. Por aqui publicamos iniciativas, projetos, reflexões, imagens, canções e outras coisas boas realizadas no Norte, Nordeste e outras regiões do Brasil. Esse é um canal aberto para compartilhar o que tem acontecido nos grupos locais do Paralelo 10; por isso sempre destacamos depoimentos dos participantes e representantes do projeto. Também temos apoiado eventos realizados no Norte e Nordeste por meio de divulgação aqui no blog e em outros meios de comunicação da Editora Ultimato.

O Conversa Paralela, boletim eletrônico do Paralelo 10, é publicado quinzenalmente e traz os destaques do blog. Para recebê-lo, cadastre-se aqui.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco.

 

LINHA DO TEMPO
Conheça um pouco da história do Paralelo 10: aqui

Comentários (16)

  • #1 escrito por LARISSA ALENCAR
    há 6 anos atrás

    QUERIA AGRADECER AO PROJETO PARALELO 10 POR TÃO GRANDE TRABALHO QUE TEM FEITO PARA COM AS IGREJAS NORTISTAS E NORDESTINAS… E TAMBÉM AGRADECER PELO PRESENTE (FUI UMA DAS CONTEMPLADAS COM O LIVRO DE RENÉ – O QUE É MISSÃO INTEGRAL… NOSSA FIQUEI SUPER FELIZ!)
    TAMBÉM QUERIA DEIXAR UM BREVE TESTEMUNHO A RESPEITO DE DEBATES QUE TEMOS PROMOVIDO NA MINHA IGREJA COM ALGUNS TEMAS INTERESSANTES DA REVISTA ULTIMATO. É UMA IMENSA ALEGRIA PODER COMPARTILHAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO E TAMBÉM PODER OUVIR A OPINIÃO DOS JOVENS DA IGREJA. O ÚLTIMO DEBATE FOI SOBRE A PESQUISA “JUVENTUDE EVANGÉLICA: CRENÇAS, VALORES, ATITUDES E SONHOS”. GRAÇAS A DEUS OS DEBATES TEM DADO TÃO BOM RESULTADOS QUE JÁ ENCONTRAM ESPAÇO IMPORTANTE NA PROGRAMAÇÃO DOS CULTOS DA JUVENTUDE.

  • #2 escrito por Jean Oliveira
    há 5 anos atrás

    Estou no segundo ano do Paralelo 10. Impactado com o conceito e desafio da missão integral. Temos trabalhado isso aqui em Nova Cruz/RN. Nas escolas, somos chamados para dar palestras sobre famílias nas reuniões com os pais. Falamos de todos os problemas familiares, mas nos detemos em três pontos: A distância de Deus, Crises fiananceiras e de relacionamento entre os membros da familia. Os ensinamos a superar todos esses obstáculos. Louvo a Deus por fazer parte desse projeto.

  • #3 escrito por Janaina Lima
    há 5 anos atrás

    O Paralelo10 tem sido um referencial e um diferencial em minha vida. Louvo a Deus pelo tempo de preparo junto ao CEM, pelas ricas oportunidades desenvolvidas num relacionamento com a Ultimato, Tearfund, Renas, Mãos Dadas e outros. Louvo a Deus pela iniciativa de olhar para os líderes do Norte e Nordeste e pelo apoio oferecido para que o Evangelho do Reino continue sendo propagado de forma integral e genuina.
    Louvo a Deus por fazer parte desta história!

  • #4 escrito por Eliane barbosa pereira de lima
    há 5 anos atrás

    fiquei surpresa ao conhecer o paralelo10 e adorei afinalidade de fortalecimento de missões e de lideranças isto facilita a divulgaçao do evangelho.

  • #5 escrito por jean
    há 5 anos atrás

    Essa faixa de terra nordestina deve ser povoadas com ovelhas de Cristo, já tem algumas por lá. Cabe agora a nós, líderes, fazer o melhor pra essas ovelhas procriarem.

  • #6 escrito por Phelipe Marques Reis
    há 4 anos atrás

    Graça e paz irmãos! Acompanho constantemente as ações e projetos tanto do CEM quanto da Ultimato, e por indicação de um casal de amigos de Manaus (Elton e Zeni), paceiros do Paralelo 10 e ex-alunos do CEM, gostaria de saber a possibilidade de ser abençoado pelo programa de voces de distribuição de materiais com conetúdo sobre MI. Eu e minha esposa estamos sempre pesquisando, lendo e tentando aplicar os princípios da MI no trabalho que desenvolvemos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na periferia de nossa cidade. AGuardo retorno. ABraços.

  • #7 escrito por Erik Batista Pereira
    há 4 anos atrás

    Paz e Bem,
    Queridos irmãos, a leitura da última revista com o tema: Deus espera por nossas orações! foi feita misturando lágrimas e risos, pois lembramos o exemplo de vida do casal Dom Robison e Irmã Miriam, instrumentos da levando esperança e a extravagante graça aos pobres e oprimitos.
    “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.” Lamentações de Jeremias 3:21-24

  • #8 escrito por Antonia Regina Ribeiro dos Santos
    há 4 anos atrás

    Boa tarde!
    Desejo conhecer mais e participar do Paralelo 10. Estive no Curso de Férias do Nordeste, da ABU, realizado na Paraíba, e desde então, procuro me interar sobre muitas atividades e projetos interligados. Durante o CF conheci mais a ABUB, além da Rede Fale, Acev Social, Igrejas Ecocidadãs, e agora busco me articular no âmbito da igreja e da comunidade local. Fico grata desde já, e ficarei muito mais se for possível me aprofundar neste projeto específicamente. Grande abraço e que o Senhor continue abençoando a todos vocês poderosamente.

  • #9 escrito por Cecilia Maria Moura Locatel
    há 4 anos atrás

    Também gostaria de saber mais e participar do Paralelo 10.Me informe por favor irmãos em Cristo.
    Moro em Guarapari,Es.Conhecia ha muito tempo a revista e lendo esta semana uma das revista creio que do ano 2010 no Forum de cachoeiro de Itapemirim,Es, enquanto aguardava uma audiência,fiquei encantada com a revista e anotei o imail.Sou evangélica da igreja
    Presbiteriana,gostaria muito de fazer algo desse tipo aqui na minha cidade e igreja, por favor, por isso gostaria de ter mais informação a respeito.Deus os abençõe e os fortaleça cada dia.Um abraço.
    Aguardo resposta,informação.

  • #10 escrito por rosemeire de oliveir fonseca
    há 4 anos atrás

    gostaria de ganhar os livros sobre missões integral, estou muito interessada. muito obrigada, um abraço.

  • #11 escrito por Mércia Myrian Sousa Rodrigues
    há 3 anos atrás

    Gostaria de receber o Kit paralelo 10 Sou de São Luis -MA trabalho como voluntária na area de pedagogia na Missão Ethnos temos projetos nas aldeias na região de Barra do Corda -MA ajude-nos com os materiais de vcs estive no Emep 2013 e aprendi muito foi maravilhoso. Quero muito galhar a bolsa para o MI é um sonho antigo para mim parecia ser impossivel chegar no Cem mais Deus realizou meu sonho e abriu as portas para q eu chegasse lá da mesma forma creio estudar no Cem e me preparar para o que Deus tem me chamado.

  • #12 escrito por geraldo ribeiro da luz
    há 2 anos atrás

    gostaria de receber o kit paralelo 10 Salvador-Ba. Gostaria de envolver a igreja que pastoreio aqui ne cidade de Salvador-ba.

  • #13 escrito por josenilda do nascimento chagas
    há 2 anos atrás

    estou cursando seminário no sec(seminário de educação cristã) e soube através do professor que ensina sobre missões, que voces enviam gratuitamente revistas, gostaria de saber como poderei receber tais revistas, ficaria muita agradecida. boa noite

  • #14 escrito por Pr Adauto
    há 2 anos atrás

    muito bom .
    estou em minas BH. estarei aqui se puder ajudar sera bom

  • #15 escrito por Pr Adauto
    há 2 anos atrás

    ok

  • #16 escrito por sandra Maria silva e silva
    há 1 ano atrás

    Gostaria de saber mais sobre o projeto.
    Há muito interesse temos uma equipe criatã que faz trabalho voluntario.