A proposta é compartilhar experiências, desafios, avanços e direitos

Por Ray Santana – Assessoria ACEV Brasil

A ACEV / ACEV Social realizará no dia 22 de novembro um Fórum Quilombola no Sertão, em Princesa Isabel (PB). O evento acontece por meio de uma ação do Projeto Flor do Sertão, desenvolvido na Comunidade Quilombola Fonseca, em Manaíra (PB).

O objetivo é compartilhar experiências, desafios, avanços e direitos, atendendo a própria comunidade e outras da região representadas pelas suas lideranças locais. As comunidades quilombolas são Barra de Oitis, de Diamante (PB); Domingo Ferreiras e Araras, em Tavares (PB) e Serra da Torre, em Custódia (PE).

O fórum será realizado na Igreja Ação Evangélica, em Princesa Isabel (PB), em uma tarde diálogos e troca de experiências. As vagas serão destinadas aos participantes convidados que estarão representando cada comunidade onde a ACEV e outras instituições parceiras desenvolvem ações missionárias e sociais voltadas para o desenvolvimento comunitário.

“O Fórum Quilombola no Sertão, realizado na semana da consciência negra em Princesa Isabel (PB) faz parte das atividades do Projeto Flor do Sertão Fonseca, e além de ser um momento de escuta, debates e reflexão tem o objetivo de fortalecer os vínculos e trocas de experiências entre os líderes comunitários quilombolas e os líderes de igrejas locais dessas comunidades. A ACEV/ACEV SOCIAL desenvolve seus projetos para o desenvolvimento integral das comunidades em parceria com igrejas, organizações, associações comunitárias, mas principalmente ouvindo os integrantes das comunidades sertanejas e quilombolas”, afirmou o diretor executivo da ACEV Social, pastor Lindon Carlos Vieira.

Projeto Flor do Sertão
Há 12 anos a ACEV desenvolve projetos na Comunidade Quilombola Fonseca, na zona rural do município de Manaíra (PB), onde o Flor do Sertão foi iniciado, buscando potencializar as atividades já desenvolvidas pelas mulheres do local nas áreas de habilidades manuais, culinária e agrícola.

Além das mulheres, os homens e as crianças também são alcançados pelas atividades que procuram impactar toda a família.

 

Leia mais: 
» Banheiros são entregues na Comunidade Quilombola Barra de Oitis
» Quintais produtivos possibilitam melhoria na qualidade alimentar e renda para famílias no Sertão da Paraíba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *