Por Editorial Web

Desde abril de 2019 a Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Nova Cruz, RN, abraçou o projeto “Leitura e escrita transformando vidas” com vistas a incentivar a leitura na comunidade rural Lagoa Limpa dos Fernandes.

O alvo do projeto é oferecer auxílio para o desenvolvimento da leitura, escrita e da oralidade e também ser uma expressão do reino de Deus entre os moradores da comunidade. Os encontros de leitura acontecem uma vez por semana, com a ajuda da professora Verônica Porfírio – membro da Igreja Assembleia de Deus e uma das participantes de grupo que recebe exemplares de Ultimato pelo projeto Paralelo 10. Embora com começo tímido, a iniciativa espera alcançar pessoas da comunidade que também queiram participar e a se desenvolver na leitura e na escrita.

Segundo Verônica, o projeto conta com o apoio da Igreja que cede o prédio para os encontros semanais e de irmãos que generosamente doaram material didático para as aulas.

De acordo com Verônica, embora recente, o projeto já tem dado resultados: “Avanços na oralidade e escrita, alguns alunos que tinham dificuldades na leitura já leem com mais fluência, outros estão vencendo aos poucos a timidez. Enfim tudo está se realizando para glória de Deus e alegria nossa”.

 

Leia mais:

» Como ler

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *