Há alguns dias, conversando com o pastor John Medraft e Zenilda Lua, autores dos conteúdos intitulados “Poesia fotográfica”, no blog Paralelo 10, acabamos descrevendo fatos da natureza de lá longe – São Mamede, PB – , de logo ali – São José dos Campos, SP – e daqui – Viçosa, MG – que são expressões de celebração da criação.

O troca-troca de mensagens com vistas a um novo post para o blog resultou rico conteúdo e nós ficamos admirados. Pela descrição de um e de outro, nossa mente voou longe e nosso coração se rendeu em gratidão a Deus pelas obras de suas mãos.

 

Aqui, em São Mamede, as chuvas sumiram faz tempo e, portanto, o extrato herbáceo nas áreas mais altas da Reserva Verdes Pastos já morreu deixando muitas sementes no solo prontas para nascer de janeiro em diante no próximo período chuvoso. Da mesma forma, várias espécies de anfíbios já se enterraram bem fundo na areia seca preservando-se milagrosamente vivos para as próximas chuvas, quando os machos sairão cantando para acordar as fêmeas. E, assim, a vida procede nas maravilhas fascinantes da Caatinga.

 

John Medcraft

 

 

São José dos Campos permanece no período de frieza. A neblina toma conta da cidade nessa época e os manacás da serra dão um show de lindezura. Tudo fica florido de um rosa puxado para o branco mais sincero.

 

Zenilda Lua

 

 

 

 

 

 

Minas Gerais está bonita: dias frios, céu azul e muitos passarinhos que vêm nos visitar nesta época – o tiê sangue, saíras e araçaris em bandos. São do inverno também as mexericas e o limão doce, que só conheci quando cheguei em Minas e logo gostei!

 

Ariane Gomes

 

Leia mais:

» De um torrão de terra seca a um oásis na caatinga

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Que delícia ver essas fotos e ler os comentários. Devemos mesmo louvar o Criador e cuidar desse mundo lindo!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *