Por Érica Neves

Entre os dias 26 e 27 de abril pastores, missionários e líderes que atuam na região do semiárido brasileiro se reunirão em Betânia, Piauí, para o Congresso Sertão. A proposta do encontro é promover a unidade entre os vários trabalhos realizados no semiárido e criar condições para o diálogo sobre temáticas e projetos que auxiliem no enfrentamento das problemáticas mais comuns da região.

Segundo o diretor executivo do Instituto Novo Sertão, José Carlos Brito, a expectativa é reunir aproximadamente 100 líderes oriundos de mais de 15 cidades do semiárido piauiense. “Pelo fato de o encontro acontecer em uma das regiões mais pobres do nordeste e com líderes que atuam em regiões de extrema pobreza e baixa penetração do evangelho, temos a expectativa de uma grande troca de experiência e um fortalecimento da unidade entre os líderes locais, proporcionado o avanço do Reino de Deus na região e o nascimento de novas ações que possam beneficiar o povo sertanejo”, ressalta José Carlos.

A programação será composta por palestras e rodas de conversa. Os participantes terão ainda a oportunidade de expor projetos que realizam em suas cidades. O Congresso Sertão será realizado pelo Instituto Novo Sertão e pela Tearfund.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *