Por Priscila Mesquita

Representantes de diferentes instituições vão compartilhar informações estratégicas durante 2º Congresso da Aliança Evangélica Pró Ribeirinhos

Manaus, AM, Brasil: Comunidade de ribeirinhos em Manaus. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Entre os dias 03 e 06 de outubro deste ano, a cidade de Manaus (AM) vai sediar o 2º Congresso da Aliança Evangélica Pró Ribeirinhos (AEPR), que reunirá organizações e lideranças comprometidas com o alcance dos povos que compõem a “Janela Amazônica”. O encontro será realizado na Igreja Batista em Dom Pedro, com a participação de diferentes denominações evangélicas.

Em sua segunda edição, o congresso dará continuidade ao tema da AEPR em 2018: “Aliança: necessidades e oportunidades na Janela Amazônica”. Entre os principais objetivos do evento, estão o estímulo para o surgimento de novas iniciativas, o estabelecimento de parcerias entre as instituições e a identificação de necessidades e oportunidades para o alcance dos povos amazônidas.

Segundo Débora Rodrigues, que faz parte da Comissão de Coordenação da Aliança, o congresso vai trazer informações estratégicas para a tomada de decisões, que começaram a ser construídas pelos participantes no 7º Fórum da AEPR, realizado no último mês de março, na Igreja Presbiteriana de Manaus.  

“No fórum, estabelecemos seis Grupos de Trabalho (GTs), que discutiram temas específicos, como Logística, Crianças, Treinamento e Capacitação, Viagens de Curto Prazo, Desenvolvimento Comunitário, Evangelismo, Discipulado e Plantação de Igreja. Identificamos os desafios e as possibilidades existentes em cada área. Agora, os resultados desse trabalho conjunto serão apresentados no congresso”, explica.

Débora destaca, ainda, que o compartilhamento dos conteúdos facilita o desenvolvimento de parcerias e otimiza os investimentos feitos pelas instituições, inclusive o tempo despendido em cada projeto.

Preletores

Em 2018, os preletores do congresso serão o Pr. João Saraiva (Igreja Batista em Dom Pedro), Pr. Ronaldo Lidório (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais e WEC Internacional), Pr. José João Mesquita (Igreja Presbiteriana de Manaus) e Pr. Dave McClamma (Hope for Brazil Ministries).

O investimento para participar do 2º Congresso da AEPR é de apenas R$ 100. Os interessados já podem efetuar sua inscrição por meio do site da Aliança: aliancaepr.com.br. Os dados bancários para a realização do depósito estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico. Para outras informações e esclarecimento de dúvidas, o telefone da organização é (92) 99152-0893.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *