Grande parte da população ribeirinha da Amazônia não possui água encanada ou saneamento básico. Por causa disso, essas pessoas ficam vulneráveis a vários tipos de doenças que podem ser contraídas ao ingerirem água contaminada.

O casal de missionários, Eduardo e Donária Magrin, que moram a cerca de dois anos na região de Pauini, interior do Amazonas, estão com uma iniciativa para tentar mudar essa realidade na comunidade de Vila Dedé. Eles querem implantar um sistema de bombeamento para abastecimento de uma caixa d’água central, com capacidade para 10 mil litros, e um sistema de distribuição para abastecer as casas de 31 famílias.

Para concretizar a ideia, os missionários lançaram na internet uma “vaquinha virtual” para que pessoas possam investir financeiramente no projeto. Eles precisam arrecadar 19 mil reais e até o momento já conseguiram treze mil. Várias organizações, igrejas e outros parceiros estão apoiando esta iniciativa. Você também pode ajudar, clicando aqui.

Assista ao vídeo para conhecer melhor a realidade dos ribeirinhos e como a água limpa pode fazer diferença na vida dessas pessoas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *