Dia 13 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Rádio. Entre os meios de comunicação, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências, adaptando-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. Além de ser uma importante ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência, as ondas radiofônicas também são utilizadas para fazer a mensagem do evangelho chegar a lugares distantes, como em muitas comunidades ribeirinhas.

Aproveitando a ocasião, indicamos aqui no Pararelo10 um podcast de Irmãos.com, no qual Paulinho Degaspari Adriana Degaspari conversam com André Castilho e Renata Theodoro, da Rádio Transmundial, sobre a história do rádio e suas curiosidades.

Clique aqui para ouvir o podcast e descubra se o rádio vai mesmo morrer.

Nota: O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). [Fonte]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *