Foto: ASCOM-SEAD

O sertão não precisa de cestas básicas. O sertão não precisa de caminhões pipas. O sertão precisa de homens e mulheres que coloquem sua fé em ação e trabalhem para que futuras gerações possam ter condições de sair do círculo da pobreza que afetam essas comunidades.
José Carlos Brito

 

As mulheres sertanejas trabalham muito. Elas cuidam da roça, elas constroem casas, elas vendem, elas cuidam dos animais, elas são valentes. São mulheres fortes não só no trabalho, mas fortes também na sua fé.
Vivian Fernandes Barroco

 

A resistência mais pecaminosa é da igreja, que resiste em ir, do que a do sertanejo, que resiste em crer.
Sérgio Ribeiro

 

O sertanejo ainda num desespera. Com coragem ainda espera.
Luiz Gonzaga, Sertão de aço

 

O sertanejo tem a capacidade de reinventar a cada chuva que não cai.
Vivian Fernandes Barroco

 

Quando todo o pasto seca e os animais não tem mais alimento, o mandacaru é uma fonte de esperança para o sertanejo. É uma espécie que nunca para de crescer. Cheio de espinhos, na época certa, brota no topo uma linda flor. Essa é a essência do povo sertanejo, que apesar das dificuldades sempre encontra um meio de continuar lutando e nunca desistir de sua terra.
José Carlos Brito

 

Sertão vazio é um reinado sem rei. Seu nome gritarei pra cidade ouvir. […] Querido sertão poderosa raiz. Sem você meu país não aguenta de pé.
Tião Carreiro e Paraíso

 

Cada ser tão solitário tem um sertão no peito.
Curumin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>