Por Náice Caroline B. da Silva

Arquivo pessoal

Quando ouço a palavra missões, meu coração enche de alegria. Eu tinha 22 anos quando entrei em um barco na cidade de Parintins (AM) para fazer minha primeira viagem missionária. Lembro que quando eu era criança, sonhava com esse dia. E ele chegou como um presente de Deus!

Foi uma experiência tão maravilhosa que não parei mais. Já são mais de quinze viagens missionárias, com as organizações Asas de Socorro, Ministério das Cores e Hope for Brazil, com quem estou viajando ultimamente para o estado do Pará. Em novembro de 2017, irei novamente, pela graça de Deus.

O “ide” de Jesus me motiva, empolga, enche meu coração de esperança em falar do amor fascinante que é Deus. Recordo das palavras de Salomão, que disse: “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da velhice em que dirás: ‘Não tenho mais satisfação em meus dias!’” (Eclesiastes 12:1).

Fico muita surpresa quando vejo o homem carnal se rendendo ao Único criador, logo nos dias de hoje que é muito comum ver homens zombarem de Deus. Além disso, quando estou nas viagens missionárias o momento com as crianças é incrível. É maravilhoso ver uma criança entender que é pecadora, que precisa de Jesus e logo se render. Nossa, que alegria! É uma mistura de sentimentos, pois logo lembro que tenho que me render todos os dias também. Uma criança pequena pode entender muito bem uma mensagem bíblica sobre Jesus. Eu, por exemplo, aceitei a Cristo quanto tinha oito anos de idade. Tive plena consciência que queria para sempre meu rei Jesus!

Arquivo pessoal

Além de crescer em meu amor pelo Senhor, a cada viagem que participo eu aprendo que preciso amar mais o ser humano e compartilhar as boas novas com o olhar de Jesus. Também me recordo das palavras do Mestre, que dizem: “Agora, um novo mandamento vos dou, que ame seu próximo como eu amo você” (João 13:34).

Cada viagem é uma nova experiência com Deus, tudo é incrível, mas não é fácil chegar lá. As batalhas, tanto material com espiritual, acontecem. Mas com fé no meu grande Deus ele realiza tudo! Pois é uma de suas promessas, ele falou: que  se crês? Pois maiores coisas que essas verás (João 1 :50).

• Náice Caroline Brandão da Silva, 26 anos, estudante de odontologia, membro da Igreja Batista em Dom Pedro em Manaus.

  1. Naice Caroline

    Obrigada a meu querido irmão na Fé Phelipe Marques, que Deus continue te abençoando!!!!

  2. Muito feliz de ver seu crescimento e de ver a linda mulher de Deus que vc se tornou

  3. Naicinha vc é um grande exemplo pra muitos jovens! Torço pra q o Senhor venha completar em vc o seu propósito! A amo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *