Solo ressecado próximo ao rio Nilo Branco, em Cartum, Sudão. Foto: Banco Mundial/Arne Hoel

No dia 22 de abril, considerado como o Dia Internacional da Mãe Terra, a ONU Meio Ambiente lançou o prêmio “Jovens Campeões da Terra”, iniciativa que visa a apoiar projetos de defesa do meio ambiente desenvolvidos por jovens entre 18 e 30 anos. As inscrições podem ser feitas até 18 de junho.

A plataforma permite que jovens divulguem invenções tecnológicas e modelos de negócio inovadores para melhorar a saúde do planeta. A iniciativa pretende conter o discurso negativo sobre o meio ambiente e inspirar a próxima geração de líderes ambientais. O prêmio é patrocinado pela empresa Covestro.

A cada ano, seis jovens — um de cada região global da ONU Meio Ambiente — será nomeado Jovem Campeão da Terra. Os vencedores receberão cada um 15 mil dólares em financiamento, assim como treinamento intensivo para ajudá-los a dar andamento às suas ideias.

Os vencedores serão selecionados por um júri global que inclui o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, e o presidente-executivo da Covestro, Patrick Thomas. Os ganhadores também serão convidados a participar de um jantar de gala que será realizado em Nairóbi, em dezembro de 2017.

Clique aqui para mais informações sobre o prêmio.

Fonte: ONU/Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>