A organização Asas de Socorro está com inscrições abertas para voluntários que queiram participar de suas expedições missionárias para a região Amazônica, que acontecerão no decorrer de 2017. A organização atua há mais de 60 anos tornando possível o acesso a comunidades em áreas remotas, rompendo o isolamento e garantindo recursos básicos de cidadania a muitas pessoas que vivem em situação de risco.

Além de ser referência por seu envolvimento no apoio missionário nas áreas de transporte aéreo e comunicação, Asas de Socorro desenvolve desde 1985 o Programa de Assistência Médica e Dentária (AMDE), um novo ministério de assistência social e evangelismo. A partir da mobilização de profissionais voluntários e promoção de saúde e cuidado integral, o programa é um socorro para muitas pessoas, sobretudo aqueles que residem em áreas de difícil acesso, mobilizando.

Todos os anos, profissionais voluntários e missionários percorrem, todo ano, milhares de quilômetros na selva, por rios, para chegar a comunidades ribeirinhas tradicionais, quilombolas e indígenas na maior floresta equatorial do mundo. As expedições missionárias duram de uma semana a um mês.

Quem pode participar?

Para ser um voluntário é preciso, além do compromisso com Deus, compreender as diferenças culturais, ser tolerante, adaptar-se ao clima, à alimentação, às condições de hospedagem, ao ritmo de trabalho, às estratégias de ação. É muito simples participar. Os voluntários se inscrevem e são orientados quanto às tarefas que poderão executar.

O campo de atuação de Asas de Socorro vai além da área da saúde. Hoje há atividades diversas nas áreas de logística aérea e humanitária, apoio e desenvolvimento socioambiental por meio de seus serviços, programas e projetos. A organização acredita no modelo de missão integral, que reconhece o indivíduo por completo e o assiste em todas as suas necessidades.

Mesmo quem não possui uma formação específica, pode participar do Projeto Ide, realizado todos os anos, durante o mês de julho. Acesse e saiba como participar.

Veja a seguir as oportunidades deste semestre ou clique aqui para ver o calendário completo.

  1. CARLOS EDUARDO MOYSES GANTOUS

    MEU NOME É CARLOS QUERO PARTICIPAR DESTA OPORTUNIDADE SOU FORMADO EM MARKETING ATUO MUITO EM VENDAS E NOVOS NEGÓCIOS. QUERO MUITO CONHECER E SERVIR COMO VOLUNTÁRIO EM UM PROJETO MISSIONÁRIO. SOU EVANGÉLICO DESDE 1.973 DA 1ª IPI DE MARÍLIA SP E MEMBRO ATIVO. MEU e-mil carlosemg@hotmail.com.br OBRIGADO EM CRISTO.

  2. Leandro ferreira

    Meu nome e Leandro e gostaria de fazer parte desse movimento sou professor de musica e varias igrejas evangélicas e católicas, estudo teologia por conta própria e faço parte de grupos de jovens e ambas religiões gostaria de ser missionário . Obrigado .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *