Aproveitando o lançamento da campanha Renove Nosso Mundo, no dia 1º de março, que aborda questões relacionadas à mudança climática e a nossa resposta ao meio ambiente, a equipe Miquéias Global fez uma entrevista sobre mudança climática e fé com Brian Oldrieve, da organização Foundations for Farming. Reproduzidos aqui no blog a entrevista publicada no site da Tearfund. Confira:

Se você tivesse um minuto para falar com a igreja ao redor do mundo sobre a situação atual do clima, o que você diria?

Foto: Tearfund Brasil

Atualmente há evidências científicas suficientes de que a mudança climática é algo real e não apenas um subterfúgio de manipulação criado por alarmistas do sistema político global. As pesquisas nos mostram que um dos efeitos de longo prazo da mudança climática é a possibilidade de não termos condições de alimentar o mundo até o ano 2050.

Eu afirmaria com confiança que a causa fundamental do problema representado pela mudança climática é o egoísmo da humanidade corrompida e quem humanamente falando, é impossível desacelerar suficientemente os efeitos causais prejudiciais e reverter este desastre.

A única esperança é um milagre do Senhor, e isso só acontecerá se uma suficiente massa crítica da igreja global colocar em prática a promessa condicional do Senhor que encontramos em 2 Crônicas 7:14:

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (um termo holístico que inclui todo o meio ambiente).”

Por quê a mudança climática é uma questão do ‘evangelho’?

Se a causa fundamental da mudança climática é o egoísmo inerente da humanidade corrompida, ela é uma questão do evangelho porque Jesus é a única esperança e salvação para a humanidade e para todo o sistema mundial.

Para criarmos a massa crítica de arrependimento pelo nosso pecado e egoísmo coletivo, o qual moverá o coração de Deus a ter misericórdia, devemos procurar ser mais sinceros e ter muitos corações contritos e obedientes entre o povo de Deus.

Se não houver graça, nada pode mudar o coração do homem, exceto o trabalho santificador do Espírito Santo, a presença de Jesus, o Seu trabalho consumador na cruz e a aplicação da Sua preciosa Palavra e Verdade a todos os aspectos da vida.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17 | NVI).

Fonte: Tearfun/Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *