COBERTURA ESPECIAL CONGRESSO ALEF 2016

Por Phelipe M. Reis

Gente dos quatro cantos do país reunida paraalef-2016_24190alef-2016 refletir sobre o papel das igrejas locais como agentes de transformação da sociedade e estabelecer ações para este propósito. Foi isso que aconteceu no Congresso Alef 2016 para pastores e líderes, realizado em Natal (RN), no período de 19 a 22 de outubro. O encontro, que reuniu mais de 300 pessoas, conseguiu equilibrar reflexão e exemplos práticos do impacto da missão de Deus no mundo.

Para além das plenárias e painéis que contaram com a participação de nomes como René Padilla, Ricardo Agreste, Sérgio Queiroz, Simea Meldrum, Carlos Queiroz e outros, os participantes foram desafiados à ação. Os encontros entre os painéis, as conversas durante um cafezinho, os novos contatos, proporcionaram trocas de experiências e enriqueceram o momento.

De acordo com a coordenação, apenas 5% dos líderes que participam de congressos conseguem algum tipo de mudança, no período máximo de quatro dias após o evento. Para não cair nesta armadilha, a Alef sugeriu aos participantes um plano de ação para que eles coloquem em prática suas ideias. O plano compreende seis passos e orienta o participante a priorizar um momento de oração e leitura bíblica, além de encontrar um mentor para lhe acompanhar neste processo.

ceia-3Foram quatro dias intensos de programação: trilhas, painéis, ministrações, desafios, discussões, oração e louvor. Na noite de encerramento, a palavra ficou por conta de René Padilla, que falou sobre reino de Deus e justiça, e também houve a celebração da Santa Ceia, ministrada pelo pastor Eliseu Moreira.

Em meio a tanta gente de diferentes lugares, igrejas e denominações, o pastor Eliseu desafiou os presentes a buscarem o Shalom de Deus, vivendo e promovendo a harmonia com o próximo, harmonia com a criação e harmonia com Deus.

O próprio Congresso Alef 2016 é fruto do esforço de unidade da Missão Alef e várias organizações como Tearfund, Aliança Evangélica, Missão Aliança, Visão Mundial e Editora Ultimato.

Leia mais
Comunidades em transformação
Uma história marcada pela fidelidade de Deus e audácia para obedecer
Reafirmando convicções e esclarecendo conceitos
Um chamado à ação

Veja algumas de fotos do evento [Fotógrafo: Carlos Pereira]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *