Faltam menos de dez dias para o Congresso Alef 2016, um encontro de referência no Nordeste que reúne pastores, líderes e profissionais cristãos de diversas áreas, empenhados em contribuir para o cumprimento da missão de Deus por meio de igrejas locais. O Congresso, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de outubro, em Natal (RN), vai refletir sobre o papel e responsabilidade da igreja local na missão integral do reino de Deus.

Com o tema “Igrejas em Movimento. Comunidades em Transformação”, a organização do evento espera reunir cerca de 400 pessoas para quatro dias de profunda reflexão bíblica, treinamentos e compartilhamento de recursos ministeriais e experiências práticas relevantes. Até o momento, entre os inscritos já há representantes dos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Paraná e Ceará.

O encontro terá a participação do teólogo equatoriano René Padilla, um dos pioneiros da teologia da missão integral, na América Latina. Além de Padilla, outros preletores com participação confirmada são: Ricardo Agreste, Carlos Queiroz, Bebeto Araújo, Wilson Costa, Simea Meldrum, Jorge Henrique Barro, Lindon Carlos e Sergio Queiroz.

Lançamento

p10_10_10_16_congresso-alefDurante o congresso acontecerá o lançamento do livro “Igrejas em Movimento. Comunidades em Transformação”, publicado em parceria com a Garimpo Editorial. A obra conta com artigos com artigos de José Marcos Silva, Jorge Henrique Barro, Leandro Silva Virginio, Marcos Mendes, Valtenci Oliveira, Renildo Diniz Lopes Lopes, Siméa De Souza Meldrum, Bebeto Araújo e Rene Padilla.

A proposta é que “Igreja em Movimento – Comunidades em Transformação” seja uma ferramenta usada em processos de formação de lideres e discipulado em grupos pequenos. Para fortalecer o aprendizado, ao final de cada artigo há perguntas para estimular a reflexão e fixação dos conceitos, bem como a aplicação deste na realidade.

Emanuel Farias, pastor da Igreja Batista Ebenézer, fala como sua igreja e liderança tem sido edificada pelos congressos da Alef e faz um convite aos pastores e líderes da região a participarem do encontro. Assista ao vídeo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *