1º Encontro Regional RENAS Nordeste

p10_29_09_16_renas-nordesteParticipar do 1º Encontro RENAS Nordeste, em Recife (PE), de 15 a 17 deste mês, foi uma experiência para lá de agradável!

Foi uma oportunidade de rever amigos de caminhada, abraçar pessoas de seis estados diferentes do nordeste: Pernambuco, Sergipe, Bahia, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Além de dois estados do sudeste: Minas Gerais e São Paulo.

Todos saíram de suas casas com o objetivo de troca, aprendizado e principalmente participar da discussão sobre a construção do Reino de Deus a muitas mãos.

O Encontro foi realizado na Igreja Batista do Coqueiral, onde o pastor Zé Marcos, sua esposa Neide e uma equipe alegre e receptiva, nos acolheu com todo carinho.

Nas plenárias refletimos sobre a perspectiva da coletividade da construção do Reino de Deus, revisitando o modelo de vida de Jesus que partilha sua vida com seus discípulos, seguidores e amigos.

Fomos desafiados a reafirmar que “o Reino de Deus é eterno, firmado em misericórdia, justiça e igualdade, bondade e fidelidade”.

Nas oficinas discutimos sobre modelos práticos de intervenção em comunidades, fortalecimento de pessoas e famílias, enfrentamento à violência contra crianças, mulheres, empreendedorismo, defesa dos direitos humanos, fé e política.

Tudo isto, no espaço chamado Instituto Solidare que está situado no “coração” da vizinhança do bairro Coqueiral. O Instituto atende em seus programas e projetos mais de 700 pessoas diretamente e trabalha para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Os resultados alcançados são potencializados por meio de parcerias com pessoas voluntárias e empresas como Gerdau, Coca-Cola e outros.

Deus, por meio da convivência com os irmãos e da reflexão sobre sua Palavra, renovou nossas forças físicas, emocionais e espirituais. Saímos de lá muito animados em continuar nossa jornada.

Nossos parabéns aos queridos irmãos e irmãs da RENAS Nordeste. Que o Senhor possa mantê-los firmes na prática do amor, unidos em fé e na construção do Reino de Deus!

Débora, Jailma e Soraya
Representantes da RENAS Nacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *