p10_21_09_16_migrantes-venezuelanos_home

Foto: Jackson Félix / G1 RR

Na manhã do último domingo (18), a Igreja da Paz, na zona Oeste de Boa Vista (RR), ofereceu um café da manhã para migrantes venezuelanos que estão deixando seu país.

A atual crise econômica na Venezuela está levando muitos venezuelanos a fugirem para o município de Pacaraima, em Roraima. A cidade faz fronteira coma Venezuela e diariamente, centenas de pessoas chegam ao município, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, em busca de comida e remédios.

Aproximadamente 65 estrangeiros receberam a refeição doada pela igreja. Pães, frutas, bolos e arepas (comida típica da Venezuela) foram alguns dos alimentos servidos na ação realizada por voluntários da comunidade cristã.

Segundo o pastor Antônio Lima, presidente da Igreja da Paz em Roraima, a ideia de oferecer o café da manhã surgiu, devido à participação significativa dos venezuelanos nos cultos.

“Nosso coração fica partido, porque eles estão em outra terra, tentando sobreviver sem conhecer ninguém. Eu acho que a igreja tem um papel muito grande. É uma forma de dar boas vindas, para que eles possam se sentir acolhidos no nosso meio, pois muitos não possuem família aqui”, explicou.

O venezuelano John Jairo, de 36 anos, disse que ficou sabendo do café por meio de outro pastor. Vivendo há três meses no Brasil, ele disse que a situação na Venezuela é bastante difícil. “Vim ao Brasil porque quero ajudar a minha família”, disse ele, que atualmente trabalha nas obras de construção do prédio da igreja da Paz.

Com informações do Portal Guiame 

  1. Samuel Macedo

    Que iniciativa maravilhosa! A igreja, corpo de Cristo, seguindo o cabeça. Onde poderia ter hostilidade, trazendo acolhimento, onde ocorre exclusão, incluindo. Amém.

  2. Em meio às turbulências econômicas, sociais e políticas, as pessoas que se dizem CRISTÃS precisam ter atitudes essencialmente CRISTÃS!
    Esse exemplo da Igreja da Paz, mais do que as palavras, são um exemplo a ser seguido… Quais seriam as atitudes de JESUS nos dias de hoje???

  3. marcelo Moreira

    Notícia maravilhosa e confortante,aqueceu meu coração…graças a Deus por esta igreja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *