Por Suely Araújo

Melhor do que apenas acompanhar à distância o trabalho de gente que está com a “mão na massa”, é sentir-me fazendo parte das ações dos representantes do Paralelo 10. Há dois anos tem sido assim!

Eles são muitos, espalhados no norte e nordeste do Brasil, procedentes de diversas comunidades de fé, gente que enfrenta oposição, que supera seus limites, que abre mão de sua vontade, que passa necessidade. Gente que sente o peso de seu trabalho, que arruma tempo para cuidar de outros, que aprende que “dar é melhor que receber”. Gente que sabe “ouvir” a necessidade do outro, que não se limita apenas dirigir um estudo bíblico periodicamente, que com alegria e entusiasmo tem sido forte e corajoso para avançar no serviço ao Senhor.

Ao ler os relatos de suas andanças, compartilhados em nosso grupo no Whatsapp ou por e-mail, sou convidada a participar das lutas – enfrentadas e conquistas – e dar graças a Deus juntamente com eles. É durante a leitura e troca de mensagens que acontece o encontro com irmãos de fé, que tem como lema levar adiante o Nome do Senhor, reafirmando a cada dia o compromisso com Deus e com o outro.

No desfrutar dos relatos de fé, justiça e compaixão desses irmãos, as barreiras geográficas são minimizadas e o encontro com essas práticas me faz celebrar o Evangelho, que apresenta um Reino acolhedor.

Muito mais do que prestação de contas, os feitos dessa gente se transformam em testemunhos que são compartilhados com outros e viram súplica ao Pai para que Ele envie mais trabalhadores para ajudarem a plantar a boa semente do Evangelho nas regiões Norte e Nordeste.

Suely - Copia• Suely Araújo é articuladora do Paralelo 10 e acompanha, à distância, o trabalho dos representantes do projeto. Além de receber atualizações sobre suas ações ela os orienta no desenvolvimento de atividades e também em questões ministeriais. Em 2014 e 2015 esteve com vários deles em um encontro promovido pelo Paralelo 10, em Natal (RN).

  1. Jean Oliveira

    Que relato abençoado. Fico feliz por ter conhecido pessoalmente nossa articuladora. Sempre tão atenciosa e informativa. Estou no paralelo a quase 5 anos. Feliz por tudo que aprendi e pus em prática.

  2. Jose Edmilson da Silva

    Graça e paz a todos, que Deus proporcione trabalhadores para sua Seara, que o Senhor abençoe a este verdadeiros heróis, que diante de todas as adversidades deste mundo, pelo amor as almas, resistem e continuam a levar Boa Palavra, a Palavra Daquele que sempre no amou, Jesus Cristo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *