P10_04_07_16_abc-alagoas-ericDia 24 de junho aconteceu em Maceió (AL) o seminário local “Ciência e Fé Cristã”, promovido pela Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²). A ideia do encontro, que já aconteceu em algumas cidades do país, é reunir os participantes dos encontros de Núcleos Locais e também novos interessados na temática fé cristã e ciência para palestras e mesa redonda.

O Eric Dionisio, representante do Paralelo10, participou do seminário local em Maceió. Saiba o que o ele achou do encontro:

Dia 24 de junho participei da abertura do Seminário Local da ABC². Foi um tempo extremamente rico de conhecimento e aprendizado! Você – matemático, químico, físico – que gosta de apologética e teologia, precisa se envolver com este grupo! Deus criou a ciência! A ciência caminha e fortifica nossa fé! Eu não tinha ideia da importância e necessidade do teólogo científico. Se teologia já é doidera (sic) e ciência também, os dois juntos é um mistério! Ore pela ABC²!
Ore pelo crescimento da ABC² aqui em Alagoas!
Eric Dionisio, missionário da Jocum e representante do Paralelo 10 em Maceió, Alagoas.

Nota:
O Projeto ABC² é uma iniciativa da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET) com o apoio da Templeton World Charity Foundation (TWCF). Seu objetivo é promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil, por meio da constituição da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência.

Neste ano, a Editora Ultimato iniciou, em parceria com a ABC², a série Ciência e Fé Cristã, com livros sobre o assunto. Confira aqui o que já foi publicado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *