MEUPEIXINHOHá muitos lugares do Brasil onde os serviços públicos básicos ainda são ausentes ou funcionam de forma bem precária. Em vários destes locais, felizmente podemos encontrar projetos cristãos que, além de compartilhar o Evangelho, buscam responder às necessidades concretas das comunidades. Um bom exemplo que tem transformado a realidade de crianças e adolescentes no Nordeste é o projeto Meu Peixinho, da Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores e Ribeirinhos (MEAP).

O projeto Meu Peixinho, que é realizado em ilhas da região do Delta do Parnaíba entre o Piauí e o Maranhão, visa diminuir as dificuldades educacionais e sociais em que vive a maioria das crianças e adolescentes nas ilhas e comunidades de pescadores artesanais da região. As crianças participam de atividades complementares à escola e têm oportunidades de desenvolverem seus talentos e habilidades.

PEIXINHOORANDONo Maranhão, além de desenvolver atividades esportivas, o projeto mantém uma biblioteca, onde oferece aulas de informática e aulas de música. As crianças recebem também duas refeições diárias e orientação especial quanto à higiene pessoal.

O projeto é realizado nas comunidades Caiçara e Torto, atendendo 42 crianças com até 13 anos, três vezes por semana. Dentre as principais necessidades, estão: Profissionais para treinamento e capacitação dos obreiros; Equipes voluntárias de saúde que atendam trimestralmente e/ou em finais de semana, dentro de sua especialidade; Recurso financeiro para reforma do prédio e aquisição de cadeiras e armários.

Saiba mais sobre o projeto, visitando a página da Meap Base Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *