Espalhados pelo Norte e Nordeste do Brasil, os representantes do projeto Paralelo 10 têm desenvolvido boas ações em suas comunidades e igrejas locais. São iniciativas em frentes diversas como evangelismo, artes, esportes, educação, entre outras, que visam demonstrar o evangelho de forma prática e transformadora.

Reunimos e compartilhamos agora com vocês alguns registros de atividades desenvolvidas no Nordeste por representantes e amigos do Paralelo 10. Confira! Ore! Se envolva!

***

FutSertão

Do interior do Piauí, o José Carlos nos enviou um pequeno vídeo do projeto FutSertão, a primeira escola de futebol da cidade – Betânia do Piauí.

 

***

Bom Samaritano

No Rio Grande do Norte, o Jean Oliveira, da Assembleia de Deus em Nova Cruz, desenvolve o projeto Bom Samaritano, que distribui sopa e pão em comunidades carentes. As fotos a seguir são de ações realizadas nos bairros Cidade do Sol, em Nova Cruz, e Bom Pastor, em Natal.

***

Sertão Presente

O pastor Junior Firmino, responsável pelo projeto, nos contou que o Sertão Presente tem abençoado muitas pessoas. Em seus dois anos de existência vêm promovendo o fortalecimento da liderança no Sertão, apoiando com literaturas, treinamento, oração e suprimento de necessidades básicas. Nos sítios realizam atividades diversas para atender as crianças, adultos e idosos. O projeto já realizou atividades em várias cidades do Nordeste. Conheça melhor o “Encoraje Sertão Presente”.

***

Mundaú

O Eric Dionísio contou sobre uma ação de cunho evangelístico realizado em Mundaú (CE). O município tem dezenas de sítios e povoados na zona rural! Dentre as muitas necessidades, está a evangelização da região! Leia o que Eric nos relatou:

Esta semana, tivemos o prazer de mais uma vez irmos cultuar a Deus na Região Rural da comunidade Quilombola Mariana. Sem paredes, sem ar condicionado, sem cadeiras aconchegantes, sem estradas boas para dar acesso. Muitas pessoas precisam caminhar mais de 3km, no meio da escuridão, para ouvir o Evangelho! Orem por este trabalho! Orem pelo Evangelista! Orem pelas regiões Rurais! Orem pelas denominações das grandes cidades, para voltarem seus olhos para esta realidade!

Confira as fotos do culto que Eric compartilhou conosco:

***

Rede Evangélica Sergipana dos Encarcerados [RESE]

A Paulla Oliveira, que integra o Conselho na Comunidade da Execução Penal, em Sergipe, está iniciando a Rede Evangélica Sergipana dos Encarcerados (Rese). A Rede visa auxiliar pessoas a retomarem suas vidas após cumprirem pena no presídio. A ideia é que a Rese atue em pequenos núcleos e utilize o conteúdo da revista Ultimato para discussões e reflexões. Paulla conta que estão trabalhando com 11 egressas, das quais algumas já foram encaminhadas para o mercado de trabalho e outras estão estudando, três delas cursando o nível superior. Ela também compartilhou conosco um sonho:

Meu sonho é termos uma casa de passagem para acolher as mulheres que saem do presídio, após cumprir pena. Muitas delas não têm pra onde ir, não podem voltar para seus estados de origem, às vezes precisam esperar o término do processo. Por causa disso muitas voltam para as ruas, reincidindo em delitos e acabam novamente no presidio.

  1. Louvamos a Deus pelo paralelo 10 q nos incentiva e ensina a praticamos a missão integral. Ainda nos lega farta literatura q mos enriquecem e nos treinam ñ missão.

  2. Paulla oliveira

    Louvo a Deus por TDS amigos e representantes do Paralelo 10. Como é bom ver o reino de Deus sendo sinalizado por ações que personificam a pessoa de Jesus por meio de vcs…parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *