P10_18_03_16_premio_literario_ManausEstão abertas inscrições para o concurso Prêmios Literários Cidade de Manaus. No total, são 20 categorias, sendo 14 em nível nacional (do romance à literatura infantil) e 6 em nível regional.

As obras premiadas na categoria nacional receberão um valor de 5 mil reais. Já as vencedoras na categoria regional receberão prêmios de 3 mil reais. Para concorrer ao prêmio regional, o candidato precisa comprovar residência fixa na cidade de Manaus por, no mínimo, três anos.

As inscrições encerram dia 31 de março. A ficha de inscrição deve ser entregue juntamente com um exemplar da obra, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Concultura — térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, Zona Centro-Sul —, ou pelos Correios. O edital do concurso, a ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site concultura.

O período de análise das obras pela comissão julgadora será de 25 de abril a 24 de junho. O resultado será divulgado em 5 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM) e no site do Concultura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *