P10_12_02_16_missão_nordeste_chuvas (3)A organização Missão Nordeste está com uma iniciativa para ajudar a reparar danos causados pelas fortes chuvas que atingiram algumas regiões do Sertão Nordestino, durante o mês de janeiro. Segundo a ONG, plantações inteiras foram destruídas, rebanhos foram levados pelas águas e famílias tiveram que deixar seus lares.

Confira abaixo o apelo da Missão divulgado em sua página oficial no Facebook e saiba como ajudar.

***

No mês de Janeiro o sertão foi marcado por um período de chuvas intensas. A terra seca se alegrou, pois há mais de 30 anos não ocorriam chuvas nessa proporção. Muitas partes do Nordeste foram beneficiados, o nível da barragem do rio São Francisco elevou, os reservatórios encheram, favorecendo o plantio do restante do ano.

Entretanto, a região não é preparada para essas chuvas. Muitas áreas foram afetadas com enchentes, trazendo prejuízo a muitas famílias dos povoados. Plantações inteiras foram destruídas, rebanhos foram levados pelas águas e famílias tiveram que deixar seus lares.

Como igreja, queremos auxiliar algumas famílias que estão próximas de nós e foram prejudicadas pelas chuvas perdendo seu plantio e seu rebanho.

Nosso desejo é reparar o máximo que pudermos desses danos, comprando alguns animais para aqueles que perderam todo seu rebanho, e sementes para aqueles que precisam replantar para recomeçar a sua vida no campo.

Sabemos que não iremos conseguir atender a todos, porém queremos ajudar as famílias que estão a nossa volta, oferecendo uma oportunidade de recomeçar suas vidas.

Queremos oferecer a todos, a oportunidade de ofertar nesse projeto depositando qualquer valor na conta abaixo.

Caixa Econômica Federal
Agência: 1868 | Operação: 003 |CC 3182-5
Instituto Humanitário e Educativo SOS VIDA
CNPJ – 08.745.230/0001-91

Confirme seu depósito nos enviando um e-mail: contato@missaonordeste.org ou pelo fone 87-98164-6898 (Jessé).

***

Confira outras fotos da situação da região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *