O livro Assim na terra como no céu é dos diversos materiais que nossos representantes já receberam. A obra apresenta experiências concretas da ação socioambiental da igreja no Brasil. Com uma diversidade de estilos e contextos, as experiências e ações têm em comum os princípios e práticas da verdade divina – “como no céu” – e vêm das diferentes regiões do país.

Aos poucos o cuidado com a criação tem ganhado mais espaço nas discussões e reflexões entre os cristãos brasileiros. A Editora Ultimato e Paralelo 10 apoiam e promovem essa causa.

Confira a seguir nas palavras de Lucas Alves, como o livro Assim na terra como no céu serviu para o esclarecimento de que a missão cristã vai muito além de “ganhar almas”.

Já ouvi muito sobre Evangelho Integral, mas nunca tinha lido um material com um foco no tema: meio ambiente. Ler o livro Assim na Terra como no Céu foi bem desafiador para mim, pois confesso que o assunto não me interessava muito. Mas o bom de ter lido o livro é que Deus me despertou e me fez entender o quanto Ele quer que eu me importe com toda a sua criação e faça mais, além de simplesmente não jogar lixo no chão. E, assim, cuidar da criação e abençoar pessoas, preservando a natureza, e também usando de forma sustentável os recursos naturais que nosso Deus nos deixou. Esse livro me fez enxergar o quanto o meio ambiente precisa está aliado no cumprimento da Grande Comissão. É fácil criticar. Difícil é fazer uma auto avaliação e reconhecer que meu desinteresse, falta de envolvimento e atitude, são reflexos da minha preocupação somente em “salvar almas”. Deus quer mais de mim!

Lucas Alves é missionário da JOCUM em Maceió, Alagoas.

  1. Orgulho de fazer parte do Paralelo 10!
    Os materiais da Ultimato são sensacionais! Na minha opinião, todo líder precisa estar sempre tendo acesso, seja com as revistas ou livros!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *