P10_14_10_15_Alef1“Liderança, Espiritualidade e o Reino de Deus”. Este é o tema do terceiro Congresso para Pastores e Líderes, promovidos pela Alef (Associação dos Líderes Evangélicos de Felipe Camarão). O encontro acontece no período de 21 a 24 de outubro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Muito tem se falado sobre a participação da igreja como cooperadora na missão de Deus (Missio Dei). Entretanto, segundo a coordenação do Encontro, o envolvimento prático e efetivo da igreja local na sinalização do reino de Deus requer um processo que vá muito além de encontros pontuais e que envolva: “O estabelecimento do solido alicerce de uma espiritualidade bíblica que forme discípulos de Jesus Cristo com a visão de fazer com que a levedura dos valores do reino levede todas as esferas da sociedade. O desenvolvimento de modelos de liderança que sejam coerentes e testifiquem, na prática, o que significa servir ao mundo com uma compreensão integral de suas carências”.

O objetivo do Congresso é cooperar no fortalecimento de um movimento de igrejas saudáveis que atuem como agentes de transformação e esperança nas suas comunidades e cidades. Entre os preletores estão confirmadas a presença de Valdir Steuernagel, Carlos Queiroz, Antonio Carlos Barro, Jorge Henrique Barro, Leandro Silva, Wilson Costa, José Marcos, Hudson Taylor, Ana Ho, Arturo Menezes Villanueva e Paulo Ritzel.

O Encontro é promovido pela Alef com o apoio das seguintes instituições: Aliança Evangélica, Missão Aliança, Instituto Solidare, Visão Mundial, SBB, Tearfund e Ultimato.

Serviço
Evento: Congresso ALEF para Pastores e Líderes 2015
Tema: Liderança, Espiritualidade e o Reino de Deus.
Data: 21 a 24 de outubro.
Local: Igreja Assembleia de Deus Ministério Paz e Vida. Avenida Presidente Bandeira, nº 1240 – Lagoa Seca. Natal, Rio Grande do Norte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *