P10_16_09_15_Passoapasso_higiene_saneamento_okA água potável e o saneamento seguro melhoram a saúde e as oportunidades na vida de todos. Quando as pessoas têm água potável e saneamento seguro, muitas doenças propagam-se com menos facilidade. Entretanto, segundo a Organização Mundial da Saúde, enquanto cerca de 750 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável, 2,5 bilhões não têm acesso ao saneamento seguro.

A edição de setembro da Passo a Passo tem como tema: Higiene e Saneamento. Nesta edição, a revista não foca em soluções técnicas, mas no que realmente as pessoas querem saber e fazer no que diz respeito ao saneamento. A revista traz instruções para fazer sabão (páginas 12–13) e informações sobre como lavar as mãos, que podem ser facilmente usadas em grupo como ponto de partida para uma discussão (páginas 8–9).

A Passo a Passo é uma publicação que aproxima pessoas envolvidas na área de saúde e desenvolvimento em todo o mundo. A Tearfund, responsável pela publicação da Passo a Passo, espera que esta revista estimule novas ideias e traga entusiasmo a essas pessoas. A revista é uma maneira de encorajar os cristãos de todas as nações em seu trabalho conjunto na busca de integração em suas comunidades.

A revista é ótimo recurso para ser usada em comunidades, igrejas locais e grupos de estudos.

Faça o download gratuitamente da Passo a Passo de setembro sobre Higiene e Saneamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *