5 - CONPLEI RIO NEGROO grande desafio do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Conplei) é estabelecer uma igreja genuinamente indígena. Para isso, o Conplei desenvolve várias atividades de formação, treinamento e mobilização em diversos lugares do Brasil.

No período de 4 a 7 de junho, por exemplo, aconteceu o II Congresso Regional do Conplei no Acampamento Vitória Imperatriz, em Matopa, Maranhão, com o objetivo de reunir representantes das igrejas do Maranhão, Tocantins e Pará, e promover o intercâmbio entre igrejas indígenas.

Outros dois eventos do Conplei, só que em setembro, acontecerão em Santa Isabel do Rio Negro — município localizado no interior do Amazonas, entre São Gabriel da Cachoeira e Barcelos. O primeiro é o “Impacto Evangelístico”, que será realizado pela Igreja Indígena em Santa Isabel, no período de 1 a 5, e o segundo é o Conplei Regional na Amazônia, nos dias 5 a 7. Será uma semana de setembro cheia de atividades.

No local está sendo construída uma arena com arquitetura tribal, que servirá como templo e já será inaugurada durante os eventos. Segundo a organização, materiais estão sendo traduzidos para outras línguas para serem usados na ação evangelística e durante o congresso haverá batismos e consagração de novos obreiros. A estimativa é que 2 mil indígenas participem do Conplei Regional.

Equipes de indígenas estão trabalhando nos preparativos para os eventos. Caçadores, pescadores, carpinteiros, serradores de madeira, pedreiros, batedores de massas e outras equipes estão empenhadas para organizar tudo. No entanto, providenciar alimentação para os sete dias de programação é um dos desafios, pois a caça e a pesca naquela região são limitadas, uma vez que as águas do Rio Negro são ácidas e dispõem de poucos nutrientes para o pescado e outras espécies.

Como posso ajudar?

O Conplei está arrecadando doações para a realização das atividades. Além de orar e divulgar, veja outras formas pelas quais você pode ajudar para o avanço da Igreja Indígena:

– Contribuição financeira para a construção da arena.

– Doação de folhetos e Bíblias para a evangelização.

– Doação de alimentos para o Congresso do Conplei.

Mais informações: conpleinorte@hotmail.com.

Serviço:

1. Impacto Evangelístico.
Local: Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas.
Data: 1 a 5 de setembro de 2015.

2. Congresso Regional do Conplei Amazônia.
Local: Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas.
Data: 5 a 7 de setembro de 2015.

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Parabéns ao CONPLEI por seu dinamismo e sua dedicação, e pelo valor desses encontros, fortalecendo a igreja indígena. Oro por vocês! Tonica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *