Logo_paralelo10

Por Ivny Monteiro

Neste ano, o Paralelo 10 completa 7 anos. Não é pouco tempo, especialmente para um projeto executado à distância e, por isso, com diversas limitações. Ao olhar para trás, me faço a pergunta: O que tem feito o Paralelo 10 permanecer?

Pessoalidade — Com o objetivo de fortalecer irmãos do Norte e Nordeste e motivar discussões sobre a integralidade da missão, o Paralelo 10 tornou-se, ao longo dos anos, um incentivador de grupos de estudos locais. Mesmo sendo executado à distância, o projeto conseguiu alcançar pessoas de verdade, com nome, rosto, história… Isso faz toda a diferença. Acabamos nos tornando uma rede de discipulado que envolve centenas de pessoas em torno de assuntos em comum, seja em São Luis, Nova Cruz ou Parintins… pessoas se reúnem para discutir, aprender, compartilhar.

Parceria — O Paralelo 10 não seria possível sem apoio e colaboração de pessoas e organizações. Celebramos com alegria e gratidão a renovação da parceria com a Tearfund para 2015, parceria que tem viabilizado a execução de diversas atividades. Também contamos com o apoio de diversas organizações amigas da Editora Ultimato e muitas pessoas que reconhecem o valor do Paralelo 10 e contribuem de diversas formas.

Busca pela firmeza na Palavra — Cremos na integralidade da missão e na importância de fazermos diferença na comunidade onde estamos inseridos. Este tem sido o desafio proposto aos participantes do Paralelo 10. Certamente ter os olhos firmados em Cristo e em sua palavra é a chave para trilhar esse caminho. É a verdade da palavra de Deus que proporciona mudanças concretas em vidas e, consequentemente, em comunidades.

Bondade de Deus — Somente a bondade Deus é capaz de sustentar projetos, iniciativas, sonhos humanos. Somos imperfeitos, muitas vezes erramos o caminho. Mas Deus, em sua infinita graça, usa pequenas ações, pessoas que não conhecemos, textos simples, para abençoar. E assim, apenas assim, conseguimos permanecer. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 2 Coríntios 4.7

 

Ivny Monteiro é a coordenadora do Paralelo 10.

  1. Jean Oliveira

    Agradeço a Deus por ter conhecido o Paralelo 10, tudo que temos aprendido e participado tem sido útil demais aqui no trabalho da Igreja em Nova Rruz/RN

  2. Rev. Gleidson Antônio

    Parabenizo a todos que fazem o Paralelo 10 pelo brilhante trabalho de promoção do reino de Deus em todo o território nacional. Vejo o projeto como uma grande ponte que liga vidas e transforma pessoas por meio da constante reflexão do evangelho. Grupos estão formados em muitos lugares fazendo da Revista Ultimato uma verdadeira ferramenta de aprendizado. Grupos estão formados em vários lugares de nossa nação se descobrindo como verdadeiros agentes de mudança em busca de um mundo melhor. Sou grato a Editora Ultimato e seus parceiros por esta oportunidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *