Not_P_10_18_03_15_Cadi“Venha o teu reino: Fé, serviço e incidência em políticas públicas”, este é o tema da conferência deste ano do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – Cadi. O evento acontecerá em Salvador, BA, no período de 17 a 19 de abril.

O objetivo do encontro é despertar a igreja na Bahia e no nordeste para a integralidade da missão e capacitar líderes para a ação social transformadora Entre os preletores da conferência estão Ariovaldo Ramos (Missão na Íntegra / Visão Mundial), Guilherme de Carvalho (L’Abri Brasil), Mauricio Cunha (CADI Brasil / Aliança Evangélica) e Marcel Camargo (CADI Brasil). O evento contará também com as equipes das nove unidades do Cadi, atores sociais cristãos e a participação das crianças dos projetos do Cadi na Bahia.

O Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral surgiu em 1994 em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, com uma escolinha de futebol e recreação para crianças. Desde então, foram desenvolvidas diversas frentes de trabalho nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, arte/cultura, profissionalização, inclusão produtiva, empreendedorismo, defesa de direitos e formação cidadã.

A iniciativa transformou-se num verdadeiro movimento social e novas unidades de serviço foram implantadas em outros estados do Brasil, como: Ji-Paraná (RO), Palhoça (SC), Baturité (CE), Camaçari (BA), Campo Grande (MS) e Sooretama (ES). Muitas outras organizações e projetos sociais nasceram ou foram inspirados pelo Cadi.

Em 2012, nasceu o Cadi Brasil, uma organização de assessoria e governança institucional que presta apoio às unidades do Cadi e parceiros em todo o país, nas diversas áreas necessárias para uma intervenção social transformadora e de qualidade: gestão, mobilização de recursos, comunicação, gestão do conhecimento, elaboração de projetos e qualidade técnica.

Saiba como participar da Conferência Cadi Brasil 2015 aqui.

*Com informações de Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *