p10_31_10_14_livrrosDesde a última quarta-feira (29) a Infraero promove no Aeroporto Internacional de Belém a segunda edição da Campanha “Livro Viajante”, disponibilizando mais de mil livros em vários pontos dos terminais de passageiros. Os passageiros podem levar os exemplares com o compromisso de terminar a leitura e deixar a obra em algum outro aeroporto para que outra pessoa possa ler.

“A leitura é muito importante, ela nos faz enxergar novos horizontes. Ter a chance de levá-la até as pessoas e compartilhá-la é muito gratificante para os funcionários da Infraero”, disse o superintendente da Regional Norte da Infraero, Abibe Ferreira.

No Aeroporto Internacional de Belém, a campanha conta com a parceria do “Livro Solidário”, projeto desenvolvido pela Imprensa Oficial do Pará, que doou 400 livros, incluindo literaturas, contos, crônicas e poesias de autores paraenses entre eles Walcyr Monteiro, Haroldo Maranhão, Marta Navegantes, Paulo Sette Câmara, Alfredo Garcia, Ribamar Castro, Clóvis Moraes Rego, Geraldo Marques Coelho, obras editadas pela Secretaria Estadual de Cultura, pelo Museu Emílio Goeldi, pela Fundação Carlos Gomes, dentre outras publicações.

Além de Belém, os outros aeroportos que realizam a campanha até o até o dia 5 de novembro são: Santarém, Marabá, Altamira e Carajás no Pará; Macapá no Amapá e São Luís e Imperatriz no Maranhão. Uma mensagem na capa identifica as obras participantes parte da campanha e estimula o leitor a compartilhar o livro após a leitura. O texto diz: “Leve-me com você. Leia-me. Liberte-me”.

Fonte: G1

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *