Alguns voluntários que visitam presídio em Nova Cruz (RN)

Alguns voluntários que visitam presídio em Nova Cruz (RN)

Há seis meses um grupo de irmãos da Assembleia de Deus (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil) em Nova Cruz (RN) realiza um trabalho de evangelismo no presídio municipal da cidade. Os irmãos vão de moto todas as sextas pela manhã. As visitas duram, em média, duas horas. O trabalho é realizado e coordenado pelo diácono José Pedro, membro do grupo de estudos sobre missão integral promovido pelo Paralelo 10, com a ajuda de uns seis irmãos voluntários que se revezam nas visitas e apoio espiritual aos detentos.

Eles dão apoio espiritual, fornecem material de higiene pessoal , roupas, etc. Há detentos de outras cidades que não recebem assistência de suas famílias. O Pr. Jean Oliveira, representante do Paralelo 10, conta o caso de um detento que encontrou Deus por meio das visitas feitas pelos voluntários:

“Foi feita uma oração por aqueles que tinham processos em atraso. Na semana seguinte, um detento recebeu o alvará de liberdade para ficar no regime aberto. Como os detentos acabam saindo com roupa de presidiário, um dos agentes deu uma camisa do Flamengo para ele ir embora. O detento declarou que Deus o levou até aquele presídio para, por meio das visitas que fizemos, ele encontrar a Deus. Esse irmão atualmente está na cidade de Montanhas (RN), a  20 quilômetros de Nova Cruz.”

O pastor Jean também lembra que o grupo do Paralelo 10 em Nova Cruz funciona há cerca de 2 anos. Eles já realizaram algumas atividades como o Dia de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Campanha de Vacinação Pelos Bons Tratos, além da oportunidade que ele mesmo teve de participar do Encontro da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) em Fortaleza em 2013; oportunidade essa que o desafiou a continuar fazendo mais e mais pelos que mais precisam.

  1. José Pedro da Silva

    Orem para o dono da ceara enviar mais CEIFEIROS, pois OBREIROS tem muitos, e como JESUS nos ensina OREMOS neste sentido.

  2. lucianne marinho

    Benção esse trabalho que nossa igreja faz no presídio, ainda cremos na reasocialização daqueles detentos tmb cremos no novo nascimento atravez do Evangelho de Cristo!

  3. isabel felix costa

    DEUS TEM LEVANTADO SERVOS DELE AQUI EM NOVA CRUZ PARA FAZER SUA OBRA, OREMOS POR ESSE TRABALHO PARA QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS E LEVANTE MAIS VOLUNTÁRIOS PARA ESSA OBRA….

  4. É maravilhoso ver o vídeo onde os irmãos, mesmo ainda presos no presídio cantarem, louvarem a Deus. Seria ótimo vocês entrevistarem o diácono Jose Pedro e equipe, é um chamado do Senhor para evangelização, muitas são as bençãos que bondosamente o Senhor tem derramado. A Deus toda a glória!!!

  5. fabiana santos

    coisa linda que vcs fazem sei que muitos precisam da ajuda de vcs e que Deus esta contemplado esse trabalho que Deus derrame chuva de benças na vida de vcs

  6. waneska carla

    sou irma de um detento da ai de nova cruiz louvo a Deus por vcs irmaos , meu sonho e poder ver meu irmao pedro carlos de campina grande tenho muitas saudades

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *