P10_14_07_14_Doacoes_rio_madeira“Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres” (Salmos 126.3)

O Senhor nos ajudou! Um grande carregamento partiu daqui de Anápolis e de São Paulo nestes primeiros dias de julho, levando cerca de 16 toneladas de doações para as famílias atingidas pela grande enchente do Rio Madeira, na Amazônia. Agora, as pessoas que vivem em comunidades isoladas do rio Madeira e foram prejudicadas pela enchente receberão estas doações de alimentos, roupas e utensílios domésticos, que em muito os ajudará até que a terra possa brotar novamente.

Além dos alimentos, famílias das comunidades também receberão visitas de equipes médicas. Médicos e enfermeiros atenderão em duas localidades: Uruapiara e Carapanatuba. Filtros bioativos para purificar a água também serão instalados nas casas das famílias.

Seguimos por toda esta semana com atividades pelas comunidades atingidas no Rio Madeira. Uma balsa com nossa equipe subiu o rio com 150 filtros, que serão instalados nas casas das famílias das três comunidades, além da distribuição das doações recebidas.

Estamos contentes. Uma grande ação de socorro e misericórdia da Igreja de Jesus da qual eu e você pertencemos, foi protagonista.Agradecemos pelo seu apoio, sua participação e envolvimento. Em poucos dias, teremos mais notícias da entrega das doações, dos filtros e dos atendimentos médicos.

Como parte do projeto de socorro, acompanharemos por um ano estas famílias atingidas pela grande enchente do Rio Madeira. O recolhimento das doações de suprimentos se encerra agora, mas outras etapas de socorro começam.

Louvamos a Deus pelas vidas dos que cooperaram para que estas 16 toneladas fossem arrecadada. Ainda precisamos de sua participação para a continuação das próximas etapas do projeto. Suas contribuições serão usadas para viagens de equipes de saúde, trabalhos de mobilização comunitária e visitas às as famílias. Continue contribuindo.

Bradesco
Agência 0240-2
Conta Corrente 109129-8
CPNPJ: 01.052.752/0001-69

Muito obrigada por sua participação, envolvimento e orações. Com nosso abraço,

— Eunice Bueno Cunha de Menezes, superintendente de projetos de Asas de Socorro.

 

Veja!
Depoimento em vídeo de vítimas das enchentes do rio Madeira.

SOS madeira_Asas de socorro from Asas de socorro on Vimeo.

  1. Estou desconfiado que o número ’16’ foi chute!
    Andei fazendo umas contas aqui com um comerciante, resposta: ficaria proporcionalmente mais em conta comprar os itens por lá e mandar entregar-los.

  2. EUNICE BUENO CUNHA

    Prezado Sr. Eduardo,
    A Campanha SOS Enchente também nos surpreendeu. Pessoas sensibilizadas com a situações dos ribeirinhos doaram tanto que tivemos que transferir uma de nossas salas para o andar de cima do Prédio. Saíram de Anápolis 13,5 pesadas e relacionadas para que pudéssemos enviar pela transportadora. Outros grupos de pessoas se uniram em solidariedade a essa causa em São Paulo, Campinas, Americana e Belo Horizonte. Entre esses quatro grupos recebemos uma declaração de doações que somadas acrescentavam mais de 3 toneladas.
    Ocorre que a sua preocupação com os custos também era a nossa. Mas respeitando o desejo dos doadores de enviar donativos e não dinheiro, encaramos o desafio.
    E a resposta do nosso Deus foi fiel, como sempre é. E uma bela manhã recebemos um email do Sr. Irani, dono da Bertolinne disponibilizando sua empresa para levar todos os donativos e recolhê-los onde estivessem. Assim chegaram a Porto Velho as mais de 16 toneladas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *