P10_16_06_14_AcademiaEm recente viagem a Recife e Olinda eu e meu esposo George fomos levados pelo Pr. Adolfo Santana a uma breve visita à Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Caiada em Olinda, igreja esta pastoreada pelo Rev. Sérgio Paulo Ribeiro Lyra. Nem chegamos a entrar na igreja, mas o alvo da visita foi a escola que funciona no terreno da mesma. Ali tomamos conhecimento do projeto que iniciou há cerca de 1 ano.

A Academia Cristã de Olinda era um sonho antigo da comunidade cristã e marcou as ações no planejamento de 1999, quando se optou pela construção de uma quadra, visando a futura escola. Hoje, o sonho é uma realidade. A Academia Cristã de Olinda tem a proposta ministerial e missionária e trabalha com o Sistema de Ensino Mackenzie, cuja proposta curricular é estruturada de modo a abranger a orientação das Diretrizes Nacionais Curriculares, mas tem o diferencial de ter os princípios bíblicos permeando todo o ensinamento das crianças nas disciplinas abordadas. As crianças aprendem matemática, ciências, por meio dos textos e histórias da Bíblia.

No tempo em que as crianças têm sido bombardeadas com informações e valores distorcidos, o método pode ensiná-las relacionarem-se com Deus, com o próximo e com o mundo. Felizmente, Olinda e Recife contam com três escolas com esta proposta, porém cremos que muitas outras poderiam existir e abençoar as cidades e contribuir para que os valores do Reino fossem expandidos e nossa sociedade pudesse ser mais forte, humana, honesta e menos violenta.

Apreciamos muito a iniciativa, tanto da igreja quanto do método. Com certeza seremos multiplicadores da ideia que tem a Missão Integral em sua base.

Gizelle Vieira
Pela equipe do Paralelo 10

 

Mais

• Assista ao vídeo de apresentação:

Academia Cristã de Olinda no Facebook

Serviço:

Academia Cristã de Olinda (Parceria desde 2013)

Endereço: Rua Alcina Coelho de Carvalho, 700 – Casa Caiada – Olinda/PE

Telefone: (81) 3012-2336

E-mail: acristadeolinda@gmail.com

Escolas em Recife:

Academia Cristã de Boa Viagem (Parceria desde 2007)

Endereço: Av. Visconde de Jequitinhonha, 355 – Boa Viagem – Recife/PE

Telefone: (81) 3312-5000

Site: www.academiacrista.com.br E-mail: secretaria@academiacrista.com.br

  1. DCN é isso, vejam http://pt.scribd.com/doc/100078109/O-QUE-SAO-DIRETRIZES-CURRICULARES-NACIONAIS e o Mackenzie se estrutura nela. O que é o Sistema de Ensino Mackenzie? Ei-lo: http://sme.mackenzie.br/ que por sua vez faz parte de uma outra unidade, o Mackenzie soluções: http://www.mackenziesolucoes.com.br/quem-somos/D14
    Qual a proposta? “O maior objetivo da proposta pedagógica do Sistema Mackenzie de Ensino é uma formação escolar acadêmica que propicie ao aluno a capacidade de aprender a relacionar-se com Deus, com o próximo e com o mundo físico, estando apto a usufruir da instrução e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento da sociedade na qual está inserido.”

    Longa vida à Academia que começa com o governo federal metendo o bedelho onde não devia e o Mackenzie aproveitando para ensinar religião através do governo.

    É um começo, que melhore. Por enquanto, é mais uma!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *