DSC_0178

Celebração com bolinho de mandioca

Bolinho de mandioca (ou aipim ou macaxeira, como queiram), suco de caju e palavras de quem se sentiu apoiado e encorajado pelas ações do Paralelo 10. Assim fomos nutridos. Assim foi a celebração do aniversário de seis anos do projeto, aqui na Ultimato.

Usando uma mapa do Brasil, a coordenadora do P10, Ivny Monteiro, mostrou os lugares onde o projeto já chegou. Foi uma satisfação saber que já chegamos em 19,4% das cidades do Nordeste. A presença no Norte ainda é pequena (16%), mas caminha a passos desbravadores.

Ivny lembrou que o Paralelo 10 é uma ferramenta que alcança pessoas que tem pouco ou nenhum acesso à literatura e a notícias do meio cristão. Além disso, os participantes têm se sentido motivados a iniciar ações práticas em suas igrejas e comunidades.

Ao final, o diretor-fundador da Ultimato, Elben César, orou assim:

Senhor,
Este seu servo tem sangue nordestino. Agradeço pelos missionários que foram para o Nordeste e evangelizaram tanta gente, entre eles meu avó em São Luís do Maranhão. Agradecemos a ti pelo trabalho missionário que Ultimato está fazendo nos estados do Norte e Nordeste, com a ajuda de outras organizações.

DSC_0165

Ivny Monteiro mostra o alcance do Paralelo 10

Ao longo destes anos foram mais de 50 mil revistas enviadas, cerca de 400 livros, 110 edições do nosso boletim eletrônico Conversa Paralela (atualmente, enviado para quase 5.500 pessoas).

A equipe da Ultimato teve a oportunidade de ler alguns depoimentos e testemunhos de pessoas beneficiadas pelo P10:

É com grande alegria e entusiasmo que buscamos o conhecimento da palavra de Deus também nas revistas Ultimato, pois esta é uma apreciada fonte de conhecimento e apropriação por nós dos propósitos de Deus para nossas vidas e comunidade como um todo. A revista de novembro-dezembro/2013 (como dos meses anteriores) foi estudada e debatida por nós membros e o pastor, na escola bíblica dominical, no seminário e em outras ocasiões. Desde já agradeço o envio. Que Deus continue a abençoar este ministério que sempre está em sintonia com os propósitos do reino de Deus.Em Cristo e por Cristo.
Moisés Rêgo (representante do Paralelo 10, em São Luís do Maranhão).

Fico muito grato pelas informações que tenho recebido de vocês, estudo bíblicos, reflexão e noticias do campo missionário.
Milton Barbosa (participante do Paralelo 10 em João Pessoa, PB)

Prezados Editores: Saudações em Cristo: Sou grato de receber tão importante publicação através do Projeto Paralelo 10.” Daniel Boges  é seminarista, professor e agora é o mais novo representante do Paralelo 10. Ele mora em Santa Cruz um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte localizado a 115 km de Natal. O município é mais conhecido por ser terra do Estátua de Santa Rita de Cássia, maior estátua religiosa da América Latina. As revistas, livros, e outros materiais enviados pelo PARALELO 10 tem ajudado ele a divulgar a Missão Integral na cidade, ele tem compartilhado a revista com lideres locais de igrejas e  instituições publicas da cidade e já trabalhou o livro ” O Reino entre nós” com seus alunos.
Daniel Borges – Santa Cruz (RN)

 Wesley tem realizado um trabalho de desenvolvimento sustentável em uma comunidade de sua cidade através do Ministério GerAÇÃO TSO. Destaque para o desenvolvimento do projeto de hortas familiares e do apoio à campanha da Rede FALE contra o uso de agrotóxicos.
Wesley Lima (representante do Paralelo 10 em Teresina, PI)

Que privilégio tenho por receber este apoio. Deus é bom! Na foto, eu com os amigos e membros da Missão Surfistas de Cristo Ceará. Todos com a sua revista Ultimato!
Filipe Castelo Branco (obreiro da Missão Surfistas de Cristo e representante do Paralelo 10 em Fortaleza, CE).

Admiramos a iniciativa do projeto em valorizar o Norte e Nordeste distribuindo material de ótima qualidade, nunca vimos algo parecido. Os núcleos estão sendo muito abençoados com as revistas Ultimato e material impresso de apoio do Paralelo 10. Toda as matérias, colunas, entrevistas da Ultimato nos dão um prato cheio para debates, fóruns, palestras, etc, e isso tem abençoado as escolas de Macapá (AP). Tenho usado até mesmo nas células da minha igreja e o resultado não é diferente. A juventude tem crescido em conhecimento e se aproximado mais de Cristo através de ações baseadas no amor.
Everton F. S. de Deus (representante do Paralelo 10 no Amapá desde junho de 2013).

Durante alguns anos fui assinante, e por algumas dificuldades financeiras, não pude renovar, confesso que fiquei muito triste, pois sempre aguardo com muita expectativa revista já que seu conteúdo é essencial já que no interior do nordeste somos privados de boa informação e leitura. Chorei um pouco, e creio que Deus viu que precisava dessa leitura e por sua graça através do Paralelo 10 continuo a receber a Revista gratuitamente. Por isso dou graças a Deus por essa benção. Creio que seu texto é tão importante que não recebi a edição de janeiro, acho que alguém no correio ainda está lendo, rsss. Que Deus continue a usar os irmãos para o Seu louvor. Até a próxima.
Pr. Francisco Marcos Mendes da Silva (participante do P10 em Xique Xique (BA)

É com grande alegria que venho por meio deste post anunciar que o Paralelo 10 decidiu apoiar o trabalho que realizo através da Missão Surfistas de Cristo na comunidade Boca do Golfinho, no bairro Serviluz-CE! O apoio que recebo conta com edições gratuitas da Revista Ultimato, que distribuo aos colegas de ministério e pastores de minha igreja, e materiais de apoio à evangelização da comunidade onde sirvo. Na primeira encomenda, cheguei a receber dois livros ”O Discípulo Radical” do John Stott e mais de 20 exemplares da Revista Ultimato! Que privilégio tenho por receber este apoio. Deus é bom! Na foto, eu com os amigos e membros da Missão Surfistas de Cristo Ceará. Todos com a sua revista Ultimato!
Filipe Castelo Branco (obreiro da Missão Surfistas de Cristo e representante do Paralelo 10 em Fortaleza, CE).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *