Ronaldo Lidório ora pelos vocacionados

Ronaldo Lidório ora pelos vocacionados

O encerramento do 2º Congresso Nordestino de Missões foi marcado pela mensagem do missionário Ronaldo Lidório, sobre a missão ao mundo não alcançado. Ele ratificou a importância de priorizar a missão em lugares e povos em que Cristo ainda não foi anunciado. No Brasil, ele citou os indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas, sertanejos, os mais ricos dentre os ricos e os mais pobres dentre os pobres, como os segmentos menos evangelizados. Depois, Lidório orou pelas pessoas que se sentem vocacionadas e prontas para serem guiadas por Deus para o campo missionário.

A palavra final foi do presidente do CNM2, Sérgio Ribeiro, que enfatizou a importância da igreja ter compromissos palpáveis com missões. “Igreja que faz culto de missões, mas que não tem compromisso concreto com a missão de Deus, não é igreja missionária”, afirmou. Além disso, ele alertou os líderes a só enviarem ao campo, os missionários provados e aprovados, pessoas inteiramente confiáveis. “Não falo de pessoas perfeitas, mas não podemos cair no erro de enviar missionários com alguns problemas de caráter que precisam ser tratados, não no seminário, nem na agência missionária, mas na igreja, porque ela é a principal responsável pela formação de um missionário”, disse.

Antes de despedir os participantes, Bárbara Burns leu a declaração do 2º Congresso Nordestino de Missões e informou algumas estatísticas do evento. Por exemplo: 200 cidades de 24 estados brasileiros foram representadas.

Palavras finais
Declaração final de Sérgio Ribeiro, presidente do 2º Congresso Nordestino de Missões:

“Eu sou muito grato a Deus porque depois de dois anos de trabalho, estamos agora encerrando o 2º Congresso Nordestino de Missões. Várias agências missionárias deram-se as mãos e trabalharam juntas para a construção desse evento marcante.

Deus fez bradar sua voz nesse lugar e a nossa expectativa é que aquilo que Deus falou através de pregações tão abençoadas, possa repercutir em muitas pessoas nos próximos meses e anos, através dos DVD´s e áudios que ficaram registrados.

Foram 1.200 inscritos e mais 800 pessoas que circularam durante as noites e algumas manhãs. Tivemos também, pela graça de Deus, cerca de 3 mil pessoas em 33 países que estavam nos acompanhando pela internet.

Foi uma batalha grande, mas esse Congresso foi muito abençoado. Saímos daqui encorajados a encarar daqui a 4 ou 5 anos, o 3º Congresso Nordestino de Missões. Quero mandar um abraço à Ultimato por todo apoio e presença aqui. Que Deus continue nos abençoando”.

Com a palavra, os participantes

“O Congresso foi muito edificante e também desafiador. Certamente voltarei com meu coração mais incendiado ainda por missões, principalmente pelos povos não alcançados. Minha vida foi realmente impactada por tudo que ouvi aqui, tanto pela importância de estarmos baseados na Palavra de Deus, como pela necessidade de um preparo. Precisamos de uma boa bagagem para então sair e ganhar as nações para Cristo.”
Sônia, Igreja do Nazareno em São Raimundo Nonato (PI)

“Foi um grande prazer estar aqui no 2º Congresso Nordestino de Missões. Aqui fui bastante impactado, pois eu não imaginava a grandeza e a seriedade desse evento. O mais importante foi saber que ainda há 7.000 povos que não se dobraram, mas também perceber que ainda existem pessoas sérias e comprometidas com o reino de Deus e com a evangelização do mundo. Vou levar pra minha igreja essa visão missionária, e quem sabe no futuro implantar um evento com essa dimensão lá também.”
Leandro da Assembleia de Deus de Olaria em Nova Friburgo (RJ)

 

____________________
Com informações e fotos de Lívia Lins, jornalista voluntária do Paralelo 10/Ultimato.

 

Fotos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *