Ronaldo Lidório fala na primeira noite do CNM2

Ronaldo Lidório fala na primeira noite do CNM2

O 2º Congresso Nordestino de Missões (CNM 2) começou na segunda-feira (21), à noite, aqui em João Pessoa (PB), com a participação da Banda Sal da Terra. Em seguida, o missionário Sérgio Ribeiro deu as boas-vindas a todos os participantes e transmitiu algumas orientações sobre a programação.

Houve também a apresentação do Coral da Assembleia de Deus Beth Raphá. Logo após, Aguinaldo Melo finalizou o momento de louvor com a música composta com base no tema do congresso “Um só Deus, Uma igreja, Uma Missão”.

A palavra foi passada para o missionário Ronaldo Lidório que explanou a partir de Romanos 1.1-7. Leia a seguir algumas frases marcantes de Lidório:

O que define a vida e a identidade de Paulo não é o que ele faz, nem o seus resultados visíveis, nem o seu apostolado, nem o seu grande ministério, mas o seu relacionamento com Deus.

A igreja não foi chamada por Deus para se glorificar, mas sim para glorificar o Deus que é todo poderoso.

Uma das maiores barreiras que nós temos para glorificar a Deus é que nos glorificamos demais. Precisamos ‘desglorificar’ a igreja para glorificar a Deus.

Precisamos falar menos sobre igreja e mais sobre Jesus. Precisamos falar menos sobre pregadores, pastores, lideres e pessoas chaves e falar mais sobre o Reis dos reis, o Senhor dos senhores.

A igreja não é o evangelho. O evangelho é a mensagem de Deus para a transformação da igreja.

A mensagem da igreja promove adesão. A mensagem do evangelho promove transformação.

É da natureza da igreja proclamar o nome acima de todo nome.

Perante o número de evangélicos no Nordeste brasileiro, é injustificável que ainda tenhamos, aqui na região, 31 etnias indígenas sem a presença de um missionário.

Secularismo, hedonismo e narcisismo são elementos que fazem adoecer a alma, comprometem a obediência cristã e matam a urgência da missão.

Proclamar e viver o Evangelho não são valores excludentes.

Evangelizar é anunciar a Cristo, não a igreja.

 

Com a palavra, quem participou

“Achei incrível o Congresso. É o primeiro congresso que eu participo. Estou surpresa. Eu acho que é o momento onde Deus desperta vocacionados e também confirma o chamado daqueles que já foram vocacionados e estão se preparando para o campo. Acredito que os pastores e missionários escolhidos para estarem aqui foram bem selecionados porque são muito experientes” (Jennifer Camila, membro da Igreja Congregacional de Lucena (PB) e seminarista do Betel Brasileiro).

O CNM2 termina na próxima sexta-feira, dia 25, e reúne mais de 700 pessoas. Você pode acompanhar, ao vivo, pela internet, toda a programação. Clique aqui e saiba como.

____________________
Com informações de Lívia Lins, jornalista voluntária do Paralelo 10/Ultimato.
Veja nosso álbum de fotos do CNM2:

 

 

  1. Rev. Eraldo Gueiros

    Posso afirmar que o Congresso Nordestino de Missões foi um divisor de águas. O primeiro dia foi maravilhoso, mais Deus foi reservando muitos momentos emocionantes a cada dia. Foi uma melhora progressiva!
    Louvamos a Deus pela Juvep e todas as agências e entidades envolvidas, que nos proporcionaram momentos tão edificantes!
    Agora é arregaçar as mangas, e usar toda essa renovação no espírito para frutificar ainda mais para a Glória de Deus!

  2. Fernanda Nunes Nunes de Carvalho e Silva

    Deus manifestou do seu poder naqueles dias de congresso nordestino d emissões. Louvo a Deus pela rica oportunidade de ter participado. O Espírito Santo despertou muitos para exercer seu chamado, graças a Deus não fiquei de fora. O que vivi foi apenas confirmação daquilo que Deus tem colocado em meu coração, ou será barriga? 🙂

    Deus abençoe a todos e oremos pelo próximo congresso já

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *